Projeto Novo: Restyling da sala, da Susana e do Nuno!

quarta-feira, maio 04, 2016

Então bom dia meus grandes queridos, que bom que vieram todos, porque acho que este retsyling pode ajudar, muita gente aí em casa! Porquê? Porque há tanta gente com mobiliário em wengué, que o quer actualizar, que talvez por aqui possam ter algumas ideias. 
Ora a Susana e o Nuno têm uma casa linda, linda mesmo, mas a sala estava um pouco tristonha, verdad? A escolha dos móveis, há uns 2 anos atrás, recaiu sobre o wengué, preferência dos clientes e estavam ainda em perfeito estado, assim como sofás, cortinados, tapete de entrada, acessórios em dourado...havia muita coisa a aproveitar, mas era preciso investir em alguns acessórios e mudar algumas coisas para que esta sala atingisse o seu potencial máximo!!! Aqui há um tempo atrás eu fiz um post - Actualizar o wengué - em que vos dei algumas dicas, de como dar a volta a este mobiliário e aqui apliquei-as na integra! Querem ver?

Antes...


Depois...

1ª Prioridade - Criar um hall de entrada.



2ª Prioridade - Acrescentar leveza e conforto à sala, mediante o existente.











3ª Prioridade -  Dar uns acessórios novos à zona de refeições, integrando-a no espaço!




E pronto...
Penso que o painel da zona de entrada, bem como os que ladeiam o sofá, foram a transformação mais importante, mas também a mais estética que poderíamos ter feito nesta sala. Logo de seguida cortámos a altura das costas dos cadeirões que existiam na sala e mudámos o tecido, para um veludo lindo, de que o wengué tanto gosta. Criámos duas mesas de apoio, para o lado do sofá, uma otomana estofada e apostámos em acessórios em dourado, que nos permitiram aproveitar algumas peças que os clientes já tinham e claro conferir ao wengué, o requinte que merece! Não usámos papel de parede mas, aumentámos a escala da foto por cima do sofá e do aparador de sala de jantar e juntámos só um bocadinho de padrão às almofadas em cima do sofá.
  A reacção dos clientes não podia ter sido melhor, o que me deixou tão feliz! Não me posso esquecer de agradecer todos os dias, ter feito da minha profissão e do meu sustento, uma coisa que amo fazer! E agradecer os clientes fantásticos que me vão permitindo, trabalhar e  aprender todos os dias!
Espero que tenham gostado, beijinhos grandes, fiquem bem!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Está demais,. Um milagre ..e eu que nem gosto de wengué.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, muito bom gosto. Adorei o hall.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, Ângela.
    Gosto muito do resultado.
    Milú

    ResponderEliminar
  4. Adorei! A sala estava 200% masculina e escura...e agora ficou muito melhor, mais leve e sofisticada. Só mudava o tapete da zona de jantar, para outro mais claro.
    Beijinhos.
    Maria João Bernardo

    ResponderEliminar
  5. Estimada Ângela,

    Que me perdoem os donos da casa, até porque não os conheço mas, com o devido respeito, quando via as fotos do "antes", interroguei-me: "como é possível?"

    Mais uma mês a Ângela conseguiu tornar agradável um espaço que, à primeira vista parecia (quase) impossível tornar melhor.
    A ideia do hall de entrada é fantástica. O tapete da sala e cortinados conseguem "absorver" um pouco as cores escuras de todo o mobiliário e sofás e, os acessórios com os pormenores de dourado, dão sofisticação e brilho ao espaço.
    Mais uma vez, a Ângela está de parabéns!
    Por favor, continue a brindar-nos com o seu trabalho.

    Um beijinho
    Helena V.

    ResponderEliminar
  6. A.D.O.R.O os seus projetos! Parabéns! Faça mais post dos seus trabalhos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uau Ângela que espectáculo.
    A mesma mobília e no entanto ficou uma sala completamente diferente. Adorei a escolha dos candeeiros. Ficou perfeita a sala!Os acessórios em dourado ficam o máximo, nem de mais nem de menos.
    Mil Parabéns!
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Que linda que ficou esta sala....tenho tanto wengué em casa e pensava que estava tudo perdido...agora já ganhei esperança eheheheh
    Um grande beijinho e muitos parabéns!

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Adorei! é mesmo disto que estou a precisar lá em casa!!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Minha Querida Ângela,
    Um Re-Styling que fez toda a diferença!!! Uma divisão antes triste e enfadonha, ganhou luz, alegria e sofisticação!
    Muitos Parabéns pela criatividade e pelo Resultado!!!
    Um Beijinho Grande desta sua amiga e fã!!!
    :)

    ResponderEliminar
  11. Muito bom gosto!!Claro, como sempre. Parabens.

    ResponderEliminar
  12. Ângela, adorei, parabéns!
    Não seria possível partilhar o custo destes projetos para que todos possamos ter ideia do valor para nos aventurarmos? Bjs

    ResponderEliminar
  13. Muito bom mesmo!!! Amei os acessórios, os candeeiros etc etc etc, palavras para quê?!parabens por mais um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  14. Que trabalho fantástico Angela!! Adoro a leveza, o conforto e em especial o hall de entrada (banquinhos lindos!- de onde são?) e a escolha dos candeeiros. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Belíssimo trabalho Ângela!
    Assim como nós mesmos não mudámos de cara nem de corpo, mas mudamos de roupa, acessórios , sapatos, e tantas vezes parecemos outra pessoa... a Ângela conseguiu apresentar outra sala, sem lhe retirar nenhuma das peças 'estruturais'..
    Para mim, o segredo esteve nos candeeiros, quer de tecto, quer de mesa e de pé, bem como os Dourados e o veludo. Objecto de desejo: tamborete!
    Parabéns, transformou uma decoração boa, satisfatória, numa decoração Sofisticada. E parabéns aos clientes por contribuírem para a mudança de mentalidades e recorrerem ao profissional, fazendo equipa de sucesso com ele.

    ResponderEliminar
  16. Muito bom Ângela, parabéns!
    A Ângela provou mais uma vez que é possível contornar a situação face a alguns obstáculos.
    Apesar de não ser uma divisão tão "enfadonha" como foi referido, apenas algumas escolhas que actualmente seriam repensadas pela cliente, a Ângela conseguiu colmatar as falhas com a aquisição de elementos que conseguiram dar um novo ar a esta divisão.
    Tornou uma sala dita normal em uma sala moderna, com bom gosto e com um toque de charme.
    Se anteriormente tinha ficado apaixonada com a iluminação desta vez fiquei rendida com a iluminação e tamboretes. Gostei tanto!!
    Beijinhos Ângela

    ResponderEliminar
  17. Não me canso de andar para a frente e para trás, no antes e depois, só para ver as mudanças aparentemente tão simples mas tão certeiras. Sim, se pudesse, apostaria numa ajudinha profissional lá para casa! Por favor Angela, venham mais "antes e depois".

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito de todos os pormenores que deram uma vida ao espaço. realmente um dedo de profissional faz toda a diferença. Parabéns aos donos pela visão de contratarem 'quem percebe' e à executante a grande visão de reaproveitamento do existente. já agora as cadeiras da mesa de jantar também foram estofadas? Estão muito giras!
    Susana Cruz

    ResponderEliminar