Pedido de Leitora é uma ordem!

quinta-feira, abril 28, 2016

Olá, bom dia malta, tudo legal? Espero que sim. Hoje trago-vos uma rubrica, da qual me afastei há algum tempo, porque se vos posso dizer sinceramente, me desiludia e deixava triste! Quando iniciei esta segmento, fi-lo com a vontade genuína, de ajudar quem me ía contatando, cheio de dúvidas e dilemas. Na verdade, quando se ajuda alguém, não se espera nada em troca e muito francamente, não contava vender nada, nem nenhuma das peças que incluía nestas propostas, mas esperava um comentário ao post, um obrigada, acham que era pedir demais?  Pois eu também não! Resultado: desiludi-me, parei de ajudar! Mas recebendo este apelo, de seu nome "Socorro alguém me ajude..." não consegui ficar indiferente, de braços cruzados:


"Peço desculpa, pelo assunto desta mensagem e também por a estar a incomodar. Mas estou com um problema e gostaria de ter algumas sugestões de alguém que entende mais do assunto.
Sou uma apaixonada por decoração, e por móveis clássicos e estou grávida de um menino. E já ando a pensar em decorar o quarto do bebé. Acho que se tivesse de preparar o quarto de uma menina seria tudo muito mais fácil. Eu gostaria de conciliar os gostos pessoais dos papás (a mãe gosta de móveis clássicos pintados de branco, já o pai gosta de rústicos escuros), mas sem que o espaço ficasse demasiado feminino nem demasiado tosco.  Como o orçamento não é lá essas coisas para poder contratar um profissional. Vinha deste modo pedir-lhe que me ajudasse com inspirações para um quarto com cerca de 11m2 e estruturalmente rústico (tetos altos e com traves e portas de madeira escura).  Sugiro assim a publicação de um post no seu blogue que sigo há bastante tempo."


Beijinhos,

Susana

Ora a Susana e o marido divergem em estilos, em cores, em decoração e vem um bebé a caminho que precisa de um cantinho acolhedor. Esmiuçando as palavras da Susana, o quarto tem já um apelo bem rústico, traves de madeira escura no teto e carpintarias escuras, pequeno orçamento e vem aí um menino...Ora o meu conselho para a Susana é "go with the flow" ou melhor " se não os podes vencer, junta-te a eles" e fazer o melhor que se pode com as circunstâncias que nos são dadas ! Por isso eu pensei, da seguinte forma:

rústico-escuro-preto-xadrez-escandinavo e saiu a Proposta 1.



Ora bem, berço e iluminação são Ikea, papel de parede, cadeirão, decoração de parede pode encontrar na nossa loja. A cor do berço liga com as carpintarias, o xadrez assegura a ligação ao rústico!

E para não deixar à Susana só uma proposta, depois pensei:

rústico-escuro-xadrez-menino-azul, e saíu a Proposta 2!



Ora bem, as traves no teto também podem indicar um tema ligeiramente praia/náutico e o papel de parede azul ao xadrez, assegura o tema rústico e o azul suaviza este quarto de bebé! Mais uma vez mobiliário e iluminação Ikea, papel de parede e decoração de parede aqui da loja! É claro que se papai e mamãe concordarem com mobiliário branco optimo, eu quis apresentar 2 quartos com mobiliário escuro para que a Susana perceba que um quarto de bebé também pode resultar assim. É importante depois, suavizar com cortinados branquinhos, para dar luz a este quarto!

E então de qual gostam mais? Para mim ambos os quartos asseguram uma regra fundamental, o ambiente vai adaptar-se perfeitamente ao crescimento da criança, é só mudar a cama, não acham?
Beijinhos malta, espero ter ajudado Susana!
Até amanhã!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Querida Ângela não fique triste! porque tem um batalhão de gente que adora os seus conselhos e trabalho. Quanto as sugestões de hoje são fantásticas.
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  2. Muito boas as sugestões, gostei de ver os berços em preto acho que vão resultar muito bem:)
    Beijinhos Angela

    Sara R.

    ResponderEliminar
  3. Amei a primeira proposta! Como sempre Ângela nunca falha! Bj

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Ângela! Acho que faz muito bem em ajudar e dispor um bocadinho do seu tempo para idealizar o espaço! Da minha parte, como seguidora assídua do seu blog, e grande admiradora do seu estilo, com o qual me identifico bastante, um Muito Obrigada! Às vezes não temos o orçamento que gostaríamos para poder contratar um decorador e com estas ajudas torna-se mais fácil fazer escolhas acertadas! Mais uma vez OBRIGADA por partilhar o seu bom gosto!
    Marta Silva, Porto

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Ângela,

    Sou uma leitora diária do seu blog, adoro o seu estilo e o seu bom gosto. O correio do leitor é um mimo muito carinhoso que faz aos seus leitores, que não podendo recorrer aos seus serviços, lhe pedem ajuda para os dilemas da decoração.

    A. Faria

    ResponderEliminar
  6. Eu precisava tanto de ajuda para o meu hall de entrada, que deve ser o hall mais difícil que alguma vez vi, mas sinceramente, tenho receio de abusar ao pedir aqui umas dicas. Mas gosto muito de si e de todas as ajudas e informações que dá, já acatei tantas, infelizmente o hall continua quase vazio, há alguns anos, maldito :D

    Beijinho e bom fim de semana
    Anabela

    ResponderEliminar
  7. Olá Ângela
    Obrigada por ser a pessoa generosa que é e por ajudar a quem a si recorre!
    De facto a perspectiva do nosso país não ajuda a que possamos recorrer a um decorador profissional, mas tenho a certeza que delegaria a si Ângela, a remodelação da minha casa.
    Nós enquanto leitores só podemos agradecer a partilha,a ajuda e o tempo que disponibiliza diariamente.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre adorei esta rubrica do blog e questionava-me sobre a razão da sua ausência, hoje percebi. Tem toda a razão, um "obrigada" é tão simples e faz milagres. Adorei a primeira proposta, mas a última também me faz sonhar! Beijinho grande, adoro o seu trabalho! MMP

    ResponderEliminar
  9. E como podemos pedir esta ajuda?? Preciso urgentemente de uma ajuda assim :)

    ResponderEliminar