Actualizar o wengué!!!

quarta-feira, novembro 18, 2015

Olá bom dia meu grandes queridos, como estão todos? Sei que ontem não piquei ponto, desculpem-me. Mas hoje para me redimir, vou fazer um post à volta do wengué! Sei bem, que há muita gente aí em casa que comprou os móveis todos em wengué, e que se hoje em dia pudesse, pegava-lhes fogo! Há muita gente que gostaria de dar mais leveza às sua casa, com mobiliário branco! Mas como a vida e a troika nos trocaram as voltas, não dá, por isso é necessário atualizar o ambiente mantendo os móveis!
Vou dar-vos alguns conselhos, de como podem fazer isto, está legal?
 
1º . O wengué não gosta de cores fortes (eu pelo menos não gosto de ver) na envolvência. Podem apostar em apontamentos, mas como o tom do mobiliário é de si, já tão dominante, uma cor forte a envolve-lo, torna-a o ainda mais pesado! Apostem no cinza claro, no taupe, no branco/cru ou bege para as paredes, estofos e tapetes.


 
 
2º. O wengué pede da vossa parte um esforço extra! Quanto a mim o wengué exige um ambiente mais requintado! Os materiais que devem escolher para o envolvimento deste mobiliário, devem ser mais glamorosos. Optem por inox, vidro, veludo, acetinados, que conferem mais requinte a qualquer ambiente e em especial ao wengué!
 
 
 

 

 
3. O wengué exige um estilo mais depurado! Não há mal em gostarem de trellis, ou flores, mas minimizem estes padrões e cor, a apenas uma ou duas almofadas  e a um ou outro apontamento. Sejam mais ousados, na escala de uma fotografia, de um quadro ou de um espelho, e em elementos como candeeiros e tapetes, mas deixem o padrão repousar...







 
Estes são 3 conselhos super úteis para quem quer começar a dar uma volta ao que tem em casa, e se o que têm em casa é wengué, então as palavras de ordem são: simples, mas super -sofisticado! Deixo-vos a abordagem à la Blanco Interiores.



 
Beijinhos malta deixem os vossos comentários, espero ter ajudado até amanhã!

You Might Also Like

8 comentários

  1. ahhhh, tenho a lição bem estudada!!
    Eu tinha pior, wengué conjugado com cerejeira (só de pensar dá-me calafrios!!!) Mandei lacar de branco quase toda a cerejeira, só sobrou a mesinha de centro, que por acaso sempre gostei de ver neste tom, e fiquei com uma sala nova sem investir em novos móveis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo Ângela! Super objectivo e penso que qualquer pessoa que tenha Wengué vai adorar a informação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente explicação!!!
    Concordo e subscrevo!!!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Pois é , que grande burrice a minha quando apostei num mobiliário em wengué ... mas já pintei os moveis da sala de branco :)
    http://blogdacarlacapricho.blogspot.pt/2015/09/a-sala-depois.html

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas Angela!
    O seu bom gosto reflete se em todas as sugestões que apresenta. Parabéns!!
    Continue por favor com o belissimo trabalho de nos ensinar, a nós humildes leigos nas materias de decoração, como gostar mais das nossas casas ;) obrigada

    ResponderEliminar
  6. Temos tanto para conversar sobre este tema relativamente à casa de Lisboa... mais cerejeira... outros tempos.! Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas! E viva a elegancia! Gostava de partilhar o que fiz na sala com 3 moveis wengue....vai muito ao encontro das suas dicas...mas nao dá para colocar aqui uma foto :-)

    ResponderEliminar