Opiniões...

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Olá bom dia malta, como estão todos? Bem espero! Então hoje o tema é prateleiras! Não tenho nada contra prateleiras, sabem? Nada mesmo. Gosto. Gosto até bastante. Acho que podem fazer um brilharete, quando bem pensadas e bem estruturadas, ficam giras que se fartam. Mas é comum encontrar em algumas casas, prateleiras pequenas demais, para as paredes nas quais estão colocadas. Aquela coisa que falámos aqui à dias, estão a ver? E sobretudo colocadas sem um nexo, sem uma noção de todo, sem uma noção de resultado final. Eu sou uma pessoa dada às simetrias, sou! Não há nada a fazer. Não há coisa que deteste mais que prateleiras colocadas em escadinha (a combinação vermelho e preto também me tira do sério, adiante) aleatoriamente, só para ficar diferente ou preencher mais rapidamente a parede de 4m que há lá em casa, e não se sabe o que fazer com ela. O resultado na minha opinião é sempre pobre, feio! Sobretudo quando se juntam mais que uma medida de prateleiras, detesto!




 
Ok, se detestam simetrias, então têm que fazer um esforço decorativo extra para que tudo funcione. Estruturar, decorar, pensar e integrá-las dentro de um plano bem elaborado. A assimetria tem que ser assumida dentro de uma noção de conjunto, não pode ser algo irrefletido, feito às 3 pancadas! Deve ficar mais ou menos assim...
 

 
 
Para quem não tem experiencia em decoração, este é um plano muito mais ambicioso e bem mais difícil. Por isso não compliquem, como dizem os ingleses "stick with the basics", cinjam-se ao mais básico, ao que pode efetivamente resultar bem, sem grandes conjecções ou elaborações!  
 


 
 
 
 
Podem até descentrá-las, mas alinhem-nas, o resultado é sempre mais clean, mais elegante.
Não compliquem, simplifiquem!
Beijinhos grandes, bom fim de semana, divirtam-se!
 
 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelente partilha e explicação!!!
    Subscrevo as suas palavras... concordo a 100%.
    Beijinhos e Bom fim de semana!
    :)


    ResponderEliminar
  2. Querida Angela,

    Um Bom Ano 2015 para si ...

    Beijinhos,
    Filipa

    ResponderEliminar