Mesas de Cabeceira ou mesas de Centro XL, é que é!

quarta-feira, julho 02, 2014

Minhas queridas amigas, se se perguntam o que vos falta, para que a vossa casa se assemelhe às que veem nas revistas, eu respondo: - Falta-vos um bocadinho assim!!!- É que vos falta mesmo! E a culpa não é vossa, é do que se encontra no mercado! E se se procura por algo diferente do standard, pronto é logo uma carga de trabalhos, porque o preço aumenta incomensuravelmente, os prazos de entrega são a perder de vista, e depois não há em todos os acabamentos, só em alguns, e em determinadas gamas! Toing!!!! Uma pessoa desanima logo e acaba por comprar a "malm"!
Depois também existem aquelas pessoas que já identificaram o problema, mas não têm espaço e outras ainda que pura e simplesmente não estão para gastar mais dinheiro, só para preencher mais a parede, e quando assim é, pronto, não há nada a fazer, a não ser respeitar! Mas para quem só agora identificou o problema, aqui vão alguns exemplos para ajudar...
 
Pequeninas...
 

 
 
 
Grandinhas...
 



Não vos sei dizer as vezes que já dissuadi clientes e em vez de comprarem uma cama maior, por exemplo de 1.80m de largura, que a maior parte das vezes engole os quartos, em prol de 2 mesas de cabeceira maiores. Fica tão inestético num quarto, ver uma cama enorme com mesas de cabeceira tipo "pulga"...nã...não façam isso!
 
E quanto às salas é a mesma coisa, uma sala grande com uma mesa de centro pequena, não está legal...
 
Pequeninas





Grandinhas...



 


 
E perguntam vocês - "Oh Angela, não estará o seu 1.50m a complexa-la?" - Hum...talvez, mas isso agora não vem ao caso! O que me importa é que pensem em criar equilíbrios, com a escala do vosso mobiliário e do espaço em questão.  Nada de camas a sair pela janela de tão grandes, com mesas de cabeceira mínimas, e nada de terem uma boa sala com um sofá Jumbo e depois uma mesita "canita"! Não se contentem, procurem até encontrarem a peça certa, com as dimensões certas, esse é o segredo para um grande resultado final!
Beijinhos até amanhã.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o "trauma" do 1,50, principalmente para quem é grandona e calça 39! mas quanto ao post concordo plenamente e o melhor quando se tem dúvidas é mesmo consultar um profissional e pedir ajuda!um bj e espero vê-la em breve

    ResponderEliminar
  2. Quando mobilei o meu quarto escolhi uma cama com os normalíssimos da altura 1,40 X 1,90 (não somos pessoas gigantes :D), e passados 10 anos da aquisição, ainda não me arrependi, o quarto ficou bonito, com as medidas certas para o espaço em questão, se fosse comprar hoje, nunca traria mais do que o 1,50 m! Hoje em dia virou moda as camas de "2 X 2" lol, eu olho para aquilo e fico com a sensação que deve ser quase como dormir em quartos separados :D Só para quartos de facto muito grandes funcionam camas desse tamanho, o que muitas vezes acontece é as pessoas comprarem essas camas XXL e depois não terem espaço para mais NADA!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela, 100% de acordo. Tanto na sala, como no quarto! Cá em casa é assim!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razão, a escala faz uma diferença imensa! Obrigada por mais um post inspirador :)

    ResponderEliminar
  5. Cara Ângela,
    A sensação que tenho é que a maioria das pessoas "perde-se" nas medidas...
    Um Post muito esclarecedor!
    Beijinhos e Bom fim de semana!
    No Algarve a praia promete... vamos ver... :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ângela,

    Na "mouche"!

    O quanto eu "sonho" com uma mesas de cabeceira "estilo-pequenas-cômodas".
    E o meu quarto tem espaço p'ra isso.

    (é ter calma...devagar se vai ao longe e, eu tenho Fé...)

    Parabéns pelo seu esclarecedor post.

    Um beijinho e
    BFS
    Helena V.

    ResponderEliminar
  7. Pois, as minhas mesas de cabeceira são mínimas e baixíssimas e eu odeio-as. Infelizmente há 6 anos atrás quando comprei casa ainda não ligava patavina a decoração, revistas, blogues, nada de nada e agora tenho de as aguentar...

    ResponderEliminar