Projeto Novo: de Alcochete a Africa #2 - Os quartos - O quarto da Mafalda!

domingo, junho 22, 2014

Olá bom dia, que bom que todos estão por aqui, hoje quero mostrar-vos a segunda parte de um projeto que nos deu tanto prazer realizar. Pois é, no ano passado fizemos a sala comum, e agora concluímos os quartos. O quarto da Mafalda, o quarto dos rapazes, o Afonso e o Gonçalo, e a suite de um casal, com quem gostámos imenso de trabalhar. Confiaram em nós, enquanto estavam longe para intervirmos nestes espaços, e hoje mostro-vos o primeiro quarto, o quarto da Mafalda com 6 anos, que me pediu amarelo (menina de bom gosto, pá) e um espelho, algo me diz que vai passar muitas horas a brincar com a maquilhagem das bonecas...e o resultado é este...

 



 





 
Como sempre o mobiliário e a decoração é toda cá da loja, menos a cama que já existia e que estava em ótimo estado. Tentámos rentabilizar o espaço, e dar-lhe um toque mais pueril com as bolinhas, e é claro que eu sou suspeita para falar, porque adoro amarelo, e gosto muito desta combinação com preto e branco, mas e vocês, gostam? Espero que sim! Depois mostro os outros quartos, combinado? Beijinhos, fiquem bem!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Bom dia Ângela....
    Como sempre, seus trabalhos são carregados de muito amor e entrega, por isso os resultados que têm.
    Quarto simples, e com muito bom gosto.
    Parabéns e que continue sempre, necessitamos de pessoas como a Ângela. Terei muito gosto conseguir conhece-la um dia pessoalmente.
    Um beijo e boa continuação
    Filomena Cipriano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho Filomena, tenho muito gosto em conhecê-la também quando quiser, obrigada pelos seus comentários, sempre tão queridos e motivadores.

      Eliminar
  2. Querida Ângela,
    Adorei!
    Uma combinação de cores perfeita e se a Mafalda queria amarelo, o seu desejo foi realizado!
    Mais uma vez, um Projeto cheio de harmonia e bom gosto!
    Muitos Parabéns pelo Resultado Final!
    Beijinhos e continuação de um Excelente Trabalho!
    PS. Ficamos à espera dos outros "Quartos"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, já nem sempre como agradecer o seu apoio sempre incondicional, sempre presente. Um beijinho grande.

      Eliminar
  3. Pois está claro que está o máximo!! Eu que tenho assim uma pancada pelos teus aparadores, acho este giríssimo e funcional... e aquela cadeira com a lista ao meio? Um must!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijos moçambicana, estás quase a chegar não? O teu filho está uma estampa!!!!! Beijinhos para os três.

      Eliminar
  4. Olá Ângela, muitos parabéns! Mais uma vez um projecto bem conseguido! Eu também sou suspeita porque adoro esta combinação de cores! Acho fantástica esta opção, pouco expectável para uma menina desta idade...! A inovação reside nisso mesmo, sair da zona de conforto, contrariar o óbvio! E o resultado está à vista, um quarto muito bonito e elegante que crescerá com ela!
    Um beijinho cheio de grandes expectativas acerca do está para vir!
    Liliana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana, um beijinho grande, e que bom que há tantas fãs de amarelo por aí!

      Eliminar
  5. Bom dia,

    Gostei!!

    Seria possivel informar-me por quanto pode ficar a decoração de um apartamento T3 em lx? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde, tenho muito gosto em dar-lhe uma estimativa, por favor envie-me um mail com os seus dados para angelavarelacunha@mail.com. Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  6. Olá Ângela,
    Bom dia

    Os meus parabéns!
    Adoro o papel de parede e acho fantástica a ideia de "secretária-aparador", se é que assim posso designar. É tão importante espaços para arrumação e esta ideia está fantástica.
    Fazendo meus os comentários anteriores, gosto muito da conjugação das cores e, também, dos padrões.
    Só fico na dúvida sobre o projector no tecto mas, aí, dirá a Ângela de sua justiça...

    Um beijinho e...
    ansiosa pelo resto

    Helena V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha cara Helena, que bom que gostou deste quarto fico muito feliz. Quanto ao plafond de teto, prefiro esta opção, sempre que falamos de iluminação estrutural, não sou fã de ver candeeiros pendurados no meio de uma divisão. Prefiro candeeiros suspensos, quando há um propósito, por cima de uma mesa de jantar, de uma mesa de cabeceira etc...Beijinhos grandes, e obrigada.

      Eliminar
  7. O que dizer ...está a sua cara , lindo ! muito bom mesmo! Parabéns e já estou ansiosa por ver os outros quartos...Um grande bj

    ResponderEliminar
  8. Cara Ângela, está um mimo!!! Amarelo, preto e branco adoroo! Parabéns mais uma vez!
    Que venham os restanteees!!!
    Beijinhos grandes! ;)

    ResponderEliminar
  9. A Blanco Interiores têm já uma assinatura própria, quero dizer um estilo inconfundível. Se visse este projeto saberia que era seu.
    Os seus clientes devem estar satisfeitos. Excelente trabalho...

    ResponderEliminar
  10. Olá Ângela,
    Uma combinação de cores muito arrojada para quarto de menina. :) Muito harmonioso e com pormenores deliciosos: o papel de parede, as almofadas às bolinhas, o espelho com tachas. Gostei muito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    acho o quarto lindo e simples. Mas fico com uma dúvida: eu tenho em casa uma miúda de 6 que adora as suas bonecas, os seus jogos, os seus brinquedos. Calculo que a dona desse quarto também tenha os seus brinquedos...logo... onde é que a Angela os escondeu? Como conjugar a simplicidade com a realidade? Actualmente este é o meu dilema lá em casa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara Manuela, não se martirize com esta questão, existe uma diferença muito grande, entre ter um quarto "picture ready", e um quarto de todos os dias de uma menina. Não sou tão ingénua ao ponto de acreditar, que este quarto se mantêm assim todos os dias, para a fotgrafia, sim! No entanto devo dizer-lhe que uma das minhas preocupações quando desenho o mobiliario para as minhas decorações, é que o mesmo tenha sempre várias finalidades, neste caso, foi uma secretária/aparador, aproveitamos o espaço ao máximo, criámos arrumação extra, e ainda incluímos um "vanity" ou uma secretária. Essa para mim, é grande vantagem dos moveis feitos à medida. Beijinhos, obrigada pelo seu comentário.

      Eliminar