A quem possa interessar...

terça-feira, junho 24, 2014

Hoje o meu pai e irmã e fizeram anos, mas não consegui dar-lhes um bom dia... foi o pior dia do meu trajeto profissional! Não vos vou falar dos sacrifícios que tenho feito pelo meu trabalho, se os fiz foi por opção, mas tem sido um percurso difícil, sinuoso, tive tantas vezes vontade de desistir! Porque não tinha trabalho, porque não conseguia sobreviver neste mundo difícil da decoração de interiores. O blog foi uma bênção, tornou mais visível aquilo que faço, expôs ao mundo o que faço por estas bandas. Fui trilhando este caminho devagarinho, vou fazendo os meus trabalhos e publicando, tentado estar acessível a quem me procura, sejam clientes, visitantes, curiosos, até outros decoradores que me ligam a perguntar onde consegui determinada peça, a todos respondo a todos!...O reconhecimento tem vindo devagarinho, envergonhado, mas não importa, nunca nada me foi dado de bandeja, por isso vou seguindo, tentando criar o meu próprio estilo, tentando absorver tudo o que  vou aprendendo e que me inspira, recriando tudo isso no meu trabalho.
 O meu valor está a léguas de ser definido, a léguas, sou a minha pior critica, acho sempre que poderia ter feito melhor, mas faço-o SOZINHA, SOZINHA, o meu trilho é meu! Sempre gostei da frase "small is beautiful", sempre! Não é uma alusão ao meu 1.50m, mas não me ponho em bicos dos pés para aparecer ou deixar de ser quem sou. Só quero trabalhar, fazer o que gosto sem pisar ninguém pelo caminho, sem ligar a egos, mas exercer o meu gosto, realizando o melhor trabalho possível para quem me procura e confia em mim. Os projetos que faço, são idealizados por mim, tendo em conta gostos dos cliente e muito embora neste momento possa parecer difícil aceitar, nunca copiei ninguém. Apetece-me refutar, tudo o que me foi imputado, tal forma me sinto mal, o papel de parede já o usei noutras ocasiões, desta vez pediram-me amarelo, a pele animal tem estado presente nos meus últimos trabalhos por favor espreitem aqui e aqui, bem como o juju hat que tentei colocar inclusive nestes 2 trabalhos, por coincidência foi esta cliente que o aceitou. A cama e a disposição da mesma já existiam em virtude do espaço não a podemos alterar, eis a prova.


 
Preto amarelo e branco, uma combinação que eu adoro e que tenho usado diversas vezes, existiam já na sala decorada por nós nesta mesma casa, com apontamentos étnicos, zebra inclusive, esse fio condutor, foi o mote para o tapete do quarto  da Mafalda. Tenho pena que num quarto onde existam, cadeira, comoda, espelho, iluminação, padrão, almofadas, colcha, cortinados com fita preta de veludo, se cinjam apenas ao papel, juju e tapete.
 
Espero continuar a merecer a vossa confiança, e o vosso carinho, estou triste com tudo isto, pessoalmente devastada, tenho vontade de desistir, e baixar os braços, mas depois lembro-me de tudo o que passei o ano passado, lembro-me que quem eu amo tem saúde e está bem, e isso é a minha maior riqueza. Quero dar valor ao que importa, ser eu, seguir em frente com o que tenho aprendido na vida, respeitar, prestar a minha solidariedade aos que me vão procurando, e esperar que se um dia o sucesso chegar, o mesmo não me turve a vista, ao ponto de me achar divina, porque sou apenas humana.
Um beijinho a todos.

 

You Might Also Like

42 comentários

  1. Querida Angela tenho receio até de me atrever a perguntar o que se passou mas presumo que tenha sido comentários e até observações de gente cheia de dores de cotovelo do seu sucesso! gostaria de estar aí para a abraçar .... porque sou "grandona" por isso abraço-a com facilidade ....1,50! querida nunca ouviu a expressão "os cães ladrão e a caravana passa?" pois amiga borrife-se e comtinue o seu excelente trabalho porque simplesmente a ....ADORAMOS .....baixinha!!! :))

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Ângela!
    Acabei de ler o seu post e fiquei verdadeiramente triste por si...lamento muito que alguma coisa não lhe esteja a correr bem! Mas por muito negras que as coisas lhe pareçam um dia vai pensar nisto e sorrir...foi só uma pedra no seu caminho! Tente confiar que a verdade, como se diz, é como o azeite...pode levar algum tempo mas quem é honesto, trabalhador e dedicado como a Ângela revela ser terá esse reconhecimento, tenho a certeza! força!
    Sabe...desde que sigo (Religiosamente) o seu blog que penso: "tenho que dar os parabéns à Ângela...", mas depois penso "careca de receber parabéns está ela..." pois bem, não o vou fazer. Vou antes dizer um enorme OBRIGADA pela entrega, pela partilha, por ser Verdadeira, enfim, por ser como é! Coragem!
    Um abraço gordo!
    Susana Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Ângela já sabe que as notícias na web correm depressa e claro que vi o que a Maria Barros publicou no seu instagram. Gosto muito dos trabalhos da Maria Barros e também dos seus.
    É certo que conheço o trabalho da Maria há mais anos que os da Ângela.
    A Ângela também a admira, a prova disso é que ainda há bem pouco tempo lhe fez referência.
    Acho que nos seus trabalhos existe influência dela assim como de outros decoradores portugueses a Ana Cordeiro, a Casa do Passadiço…
    Eu já consigo perceber de quem é cada trabalho, existem peças e pormenores que são características de determinado decorador e existem elementos comuns como por exemplo o uso de cortinados brancos e outros que referiu.
    Acho que existe espaço para todos.
    Lamento o sucedido. A Ângela têm ainda muito tempo para provar o sua tão grande entrega.
    Um beijinho.






    ResponderEliminar
  4. Angela sou sua fã e discretamente acompanho quase diariamente o seu blogue de decoração, bem como o de varias blogistas portuguesas e estrangeiras. Deve confessar que o seu estilo pessoal é inconfundível, bem como o da Maria de Barros e outras tantas Decoradoras Portuguesas. Por isso, e para quem a acompanha há anos não há comparação , nem troca de identidades, porque o seu estilo pessoal é de fácil reconhecimento. Anime-se cara amiga. Espero continuar a segui-la por muitos e bons anos. Cada trabalho seu são uma inspiração para mim e de certo para muito boa gente anónima como eu.
    bjs grandes Ana Patricia Marques


    ResponderEliminar
  5. Ângela apesar das conversas terem sido apenas telefonicas, ontem à noite depois de ter tomado a liberdade de lhe ligar fora de horas. Esqueci me de lhe dizer mais uma coisa, se fosse hoje seria a Ângela novamente o nome recomendado para ir ao você na TV. Por isso, e sitando o nome de um grande médico e psicanalista o mestre Dr João dos Santos"Quando não gostar de algum adulto, imagine_a apenas como uma criança" adaptando a esta situação encaixa na perfeição. A todos os seus clientes recomendo apenas que espreitem o seu portfólio. Um grande beijinho e acredite é uma excelente profissional e principalmente um ser especial. E isso minha querida é o mais importante depois da saúde. Ana:-) :-) :-) :-) :-):-) :-):-):-):-):-):-):-) E pronto sorrir é o meu conselho para o dia de hoje.

    ResponderEliminar
  6. Querida Angela,acompanho o seu blog a muito tempo.Adoro tudo,seu estilo,seu bom gosto nos ambientes que decora,seus textos tão vem escritos.Você coloca a alma no trabalho.
    Não sei o te aborreceu,mas sem dúvida vc não tem motivos p/desanimar.Faz um trabalho maravilhoso!!!
    Vc tem em mim uma fã e admiradora brasileira.Sou da cidade de São Paulo.O seu blog está entre os meus favoritos da Europa,e olhe que visito muitos blogs.Nada como um dia após o outro.
    Bjo carinhoso

    ResponderEliminar
  7. Olá Ângela. Deste lado esta uma fiel seguidora embora silenciosa. É desagradável para quem aprecia o seu trabalho sentir comentários desagradáveis ai mesmo....torna -se pessoal. Infelizmente estes não foram concerteza os primeiros e não serão os últimos. Mas uma coisa é certa: por favor não deixe que pequenas pedras no caminho a impeçam de continuar a sua jornada.... Conde connosco para ajudar a desviá-las. Um grande beijinho e continue por favor a decorar e a partilhar porque o faz muito bem.... !!! Ah e aproveito já agora para dizer que o trio branco preto e amarelo vão estar na minh próxima decoração da sala e será com muito prazer que lhe enviarei fotos para compreender a dimensão do seu trabalho!!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Ângela
    Passo por este cantinho todos os dias, embora nunca me tenha agredido a comentar, mas hoje fiquei muito triste por se sentir desapontada com alguma situação, mas só lhe quero pedir que não desista de nos mostrar o seu trabalho maravilhoso , porque o seu talento é enorme adoro tudo o que faz. Se alguma situação menos boa aconteceu, não pode valorizar muito não agradamos a todos e há pessoas que adoram pisar porque é a forma que têm de sentirem superiores .
    Nós temos tendência para valorizar mais as coisas más do que as boas, a vida é mesmo assim como uma montanha com altos e baixos, mas pense e valorize as pessoas que gostam de si e adoram o seu trabalho.
    Um grande beijinho e força para continuar, um dia ganho coragem e vou fazer uma visita , moro em Caldas da rainha
    Luísa

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Angela! Comoveu-me este seu post, e aproveitar para lhe dar força para continuar este seu maravilhoso projecto. Precisamos de pessoas como a Angela inspiradoras, com excelente bom-gosto. Queria aproveitar para lhe comentar que descobri o seu blog ha pouquissimo tempo, altura que estava a preparar um projecto de renovaçao da minha sala de estar/jantar, estava muito indecisa na cor dos moveis, paredes, papel de parede, tipo de sofa, cortinados, ate porque o buget era reduzido e graça ao seu blog eu defini cada umas dos pontos acima citados. Continuo por favor a inspirar tanta gente como eu e outras mais. Bora la fazer jus ao apelido " Varela", ihihihi. Força minha querida. Milhoes de beijos no coraçao. Um bom dia.

    ResponderEliminar
  10. Minha Querida Amiga, Ângela,
    Confesso que não imagino o que se passou ou o que lhe disseram, mas de certeza que essa pessoa é muito pouco correcta...
    Minha querida, não lhe dê tanta importância porque ela não merece... de certeza!
    Votos sinceros de Muitas Felicidades! Muitoooooooooooooooo Trabalho!
    E continuação de Muitos Sucessossssssssssssssssssssss!
    Beijinhos da Algarvia, que acompanha o seu Blog diariamente e que é sua fã!!!
    PS. Quando o trabalho for tanto, tanto... e precisar de uma parceira, não se esqueça de mim para fazermos a Parceria! OK???

    ResponderEliminar
  11. Angela o seu desabafo infelizmente é o espelho da sociedade em que vivemos hoje, uma sociedade que ao contrário do que se fala diariamente, não está em crise financeira, mas sim em crise de VALORES, já nada se respeita, e infelizmente o lema é : " comermos-nos uns aos outros" perdoe-me a expressão, mas é assim que a vejo. Quanto a desistir do que faz, nem pense nisso pois se tudo o que tem conseguido tem sido com o seu suor e lágrimas, então NÃO DESISTA pois aquilo que não nos mata FORTALECE-NOS e com o tempo vai ver que, essas mesmas pessoas "morrerão" pelo seu próprio veneno. BEIJOCAS MUITO GRANDES e continue pois para mim é uma inspiração. :)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Ângela.
    Quero deixar aqui os meus parabéns pelo trabalho que realiza. Continue o seu trabalho que é fantástico.
    Um destes dias visitarei a sua loja. Adoro o trabalho que realiza. Não se deixe abater por comentários ou atitudes negativas. Bem haja. Helena S.

    ResponderEliminar
  13. Ângela, continue com os seus trabalhos lindíssimos e que tenha Muito Sucesso sempre com essa dedicação e amor. E lembre-se que o "menos bom" não interessa nada...Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Ângela.
    Confesso que apenas descobri o seu trabalho à pouco tempo, mas desde aí tenho sido uma atenta observadora.
    Gosto imenso do seu trabalho e tenho pena (não inveja :)) de não possuir os mesmos atributos no que à decoração concerne.
    Apesar de ser uma leitora recente do blog já visualizei todos os trabalhos colocados e vejo sempre trabalhos diferentes e autênticos. Todos os trabalhos têm um cunho pessoal e diferente.

    Deduzo do seu post a existência de algum problema sério, o que sinceramente muito me entristece. Apesar de não a conhecer pessoalmente, do fundo do meu coração, espero que o problema seja ultrapassado e que possa continuar a executar um bom e bonito trabalho.

    Desejo-lhe todo o sucesso profissional e acredito que após maus momentos, melhores momentos virão.

    Um beijinho de quem se tornou uma fiel leitora.
    Ana Lourenço

    ResponderEliminar
  15. Minha Querida Ângela, simplesmente digo.... desistir NUNCA!!!, necessitamos de pessoas como a Ângela nesta SELVA em que vivemos !!!! Um dia de cada vez, cabeça erguida, olhar em frente, e pensar sempre que o dia de amanhã será melhor.
    FORÇA !!!
    Bjinho
    Filomena Cipriano

    ResponderEliminar
  16. Olá Ângela,
    Sou uma fiel seguidora do seu blog . Assim que o descobri passou a fazer parte dos meus favoritos e acredite que quase diariamente o visito sempre na expectativa de ver o que a Angela publica, que tanta nos inspira e ainda com maior ansiedade quando avisa que vai publicar um projeto seu. A Angela é já uma referência a nivel nacional no mundo da decoração e design de interiores. Basta ver os projetos que tem feito desde o Nordeste do país ao Sul, com o seu estilo próprio e com tão bom gosto! Já foi ao programa das manhãs da TVI com o Goucha e a Cristina Ferreira, pelo seu bom trabalho e bom gosto! Não se deixe abater! O sucesso é a melhor resposta, para não dizer vingança, a quem nos quer mal e sucesso a Angela já o alcançou sem dúvida alguma, basta ver os seus projetos, as pessoas que a seguem fielmente aqui no blog. Nazaré passou a ser conhecida não só pelas famosas ondas gigantes mas também pela Blanco Interiores. Tal como já várias fás suas aqui o disseram, eu sou de Penafiel e já pensei em ir à Nazaré ver as famosas ondas e visitar a sua loja.
    Força! Continue a fazer aquilo que já faz muito bem no mundo da decoração!
    Beijinhos!
    Paula Cristina

    ResponderEliminar
  17. Sociedade triste esta!Gente que não gosta da Felicidade dos outros!
    O QUE NÃO NOS TOMBA,TORNA-NOS MAIS FORTES!

    Um Forte Abraço

    ResponderEliminar
  18. Olá Ângela,

    Não poderia deixar de comentar, pois sou uma grande fã do seu trabalho e seguidora atenta (apesar de a Ângela nunca mais ter respondido aos meus e-mail's, o que me deixou muito triste).
    Ontem vi a publicação a que se refere e também eu me questionei o porquê daquela atitude, pois claramente via no seu projeto muito mais do que um tapete, um papel de parede e um juju hat. Saltavam à vista os candeeiros tão caraterísticos dos seus projetos, bem como os cortinados e o uso das cores que já tinha privilegiado no seu escritório. Não percebi o porquê daquele comentário, mas quero-lhe deixar aqui uma palavra de apreço pelo seu trabalho, pois é um trabalho digno e já reconhecido por muita gente. Um grande beijinho de força e não desista do seu sonho e daquilo que sabe fazer tão bem!

    Carla Simões



    ResponderEliminar
  19. Ângela: quando a vida nos dá mil motivos para chorar e desistir temos que lhe mostrar que afinal existem mil e um para seguir em frente de sorriso nos lábios. Venho aqui todos os dias e admiro imenso o seu trabalho. Parabéns! O importante na nossa vida são as pessoas que nos estimam, não os que nos criticam, porque esses nunca saberão fazer mais nada que não criticar. A pior resposta que pode dar a quem a criticou é mostrar indiferença, seguir em frente de cabeça erguida e continuar a somar sucessos. Afinal, «devagar se vai ao longe»... Um Beijinho carregado de força e coragem! Sofia Fernandes.

    ResponderEliminar
  20. Querida Ângela (e trato-a por querida, porque já sigo o seu blog à tempo suficiente para a considerar mais um elemento da família). Desistir?! Nunca! Por si! Por nós! Nós, que todos os dias vimos aqui em busca de inspiração, de bom gosto, simpatia e calor humano. O seu trabalho tem alma...e tudo o resto é conversa.
    Um beijinho grande, e para a frente é o caminho!

    ResponderEliminar
  21. Bom dia!! Sou contra estas lavagens de roupa suja na praça publica; Com certeza que se havia outras formas de resolver este mal entendido. Seja como for, eu gosto imenso do trabalho da Ângela e não é por causa da opinião de outras pessoas que vou mudar... Continue com o seu percurso e, leve o tempo que levar, ainda a vamos ver la em cima!! Coragem que este dia cinzento há-de passar. Um grande beijo

    ResponderEliminar
  22. Cara Ângela,

    O que se passou é, lamentavelmente, o resultado da sociedade em que vivemos.
    Há, infelizmente, um grupinho de gente soberba que acha que nasceram para serem Papas ou Reis e, como não conseguiram nem uma coisa nem outra, procuram, por outros meios sentirem-se aplaudidos, admirados e "únicos". E, quando alguém, a seu pulso, sem contactos para aquelas ajudinhas (tão visíves no meios - basta ver que alguém, é conhecido de alguém ou tem alguém da família - e assim se vai criando uma "realeza" em determinados grupos - nomeadamente a nível dos media..tão importantes para dar aquele emporrãozinho), dizia eu, sem ajudas, com o fruto do seu trabalho, tendo como base um loja foram do(s) grande(s) centro(s) urbano(s) consegue vingar,isso faz "comichão"!
    Pois Ângela, continue assim, a fazer "cócegas", principalmente dentro da massa cinzenta dessas pessoas tão ocupadas a olhar para o seu próprio umbigo.

    Um beijinho muito grande e só espero ter a felicidade de, mais uma vez, a ter cá em casa na continuação do que começou num hall de entrada.

    Helena V.

    ResponderEliminar
  23. Olá Angela, posso dizer que sou uma seguidora fiel do seu blog, ao qual recorro muitas vezes para me inspirar para as pequenas mudanças lá de casa. Sei que é mais fácil dizer "não ligue" do que efectivamente a Angela o fazer e por isso aqui vim só para lhe deixar um beijinho e dizer força. Acima de tudo, o seu trabalho fala por si. E esse mérito ninguém lho pode tirar.

    ResponderEliminar
  24. Olá querida! Acredito que tenha sido um dia difícil. Mas, como disseste, foi apenas um dia num percurso profissional que já conta alguns anos. Pensa nisso mesmo. Relativiza. E segue em frente! Estamos contigo. E abraçamos-te! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Gosto de si!
    Muita força e luz! O melhor a fazer é demonstrar que não têm qualquer razão, continuando com o seu trabalho ( e eu que não gosto nada de amarelo e confesso que não gostei nada do quarto, mas isso sou eu!)
    beijinhos
    MariaL

    ResponderEliminar
  26. Coragem! A vida é mesmo assim. Existem sempre "coisas" que nos magoam muito. Mas o tempo tem a capacidade de dar-nos maneiras para irmos sarando essas feridas que são abertas e que apesar de algumas não fecharem, vão diminuindo de tamanho.

    ResponderEliminar
  27. Olá Ângela,
    não sei o que se passou, mas francamente considero que deve dar pouca importância a comentários mesquinhos (se foi esse o caso)! A sua assinatura é inconfundível, o seu gosto por amarelo e cinzento é deveras conhecido. Quanto aos pormenores. Só quem não acompanha a área da decoração é que não vê há tendências que se repetem em diversas decorações, por todo o globo: as cores, os monogramas, os móveis espelhados, os papeis de parede com padrão, o os tapetes com padrão, os bancos em x, os mint julep cup,... eu sei lá! Ninguém inventa nada! Muitos decoradores inspiram-se me imagens que viram, em viagens ao estrangeiro, em hotéis onde ficaram, nas feiras internacionais. Durma bem e continue e crescer devagarinho, que é assim que se atingem montanhas. Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  28. Se foi cópia ou não, não sei, mas olhando as fotos de facto são mesmo muito parecidos. Poderá ser apenas coincidência ...

    ResponderEliminar
  29. Desistir? Nem pensar. Se há uma referencia no seu trabalho, essa referencia designa-se por "bom gosto". Não ligue às más línguas e continua o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  30. Angela,
    É a primeira vez que faço um comentário no seu blog apesar de ser uma fiel seguidora do mesmo e adorar o que faz. Este tipo de incidentes só demonstra que o seu trabalho está cada vez mais notório, o que acaba por acarretar a inveja de alguns. Mas lembre-se… o número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades (Oscar Wilde). Nunca desista porque é uma inspiração para todos nós que acreditamos em si! Um grande beijinho e ânimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as palavras da Andreia Marques: "Este tipo de incidentes só demonstra que o seu trabalho está cada vez mais notório, o que acaba por acarretar a inveja de alguns."
      Era bom que certas e determinadas decoradoras tivessem mais cuidado na abordagem que fazem ao trabalho de quem trabalha arduamente! Eu sei que todos os teus projectos são fruto de muito esforço e dedicação! Eu sei, eu vi, eu estive lá! Para mim, o quarto, não é o papel, nem o ju-ju e muito menos o tapete! É o aparador desenhado por ti, a cadeira que saiu das mãos do Sr. Cunha e as almofadas e os cortinados executados pela D. Otília! O resto é a conjugação do teu bom gosto e inspiração! Eu sei, eu vi, eu tenho o teu trabalho em casa para que dúvidas não restem quanto a tudo o que fazes ser original! Quanto a seguir tendências? Quem é que não o faz? Se esse não fosse o grande objectivo das grandes marcas, não haveria mercado. O que distingue são os pormenores, as coisas feitas à medida e individualizadas para cada projecto, e isso, é o que tu fazes com um máximo de bom gosto e dedicação!
      Desistir nunca!
      Um beijo grande desde Moçambique!

      Eliminar
  31. Ângela, Devagar se vai longe! O seu talento é visível, e se por acaso esse quarto tem elementos idênticos a outro projecto, é normal! Acontece! Desistir nunca! Ainda me lembro de quando comecei o blog daquela senhora que comentava quase todos os dias! :) Acredite que o seu talento é notório, a sua simplicidade que consegue fazer grandes maravilhas.... Obrigado pela partilha e dedicação! Um beijo

    ResponderEliminar
  32. Ai Ângela..."sorria que está a ser filmada" ahahah veja a verdade adjacente a isto tudo... O seu quarto ficou MESMO MUITO BOM...tão bom que deu comichão;). As tendências existem, tanto na moda como na decoração. E no meu ponto de vista não havia necessidade para tal comentário.
    Continuação de um bom trabalho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Ai Ângela, não foi comigo e até eu fiquei com um nó na barriga quando vi a imagem. Imagino que admirasse a decoradora em questão e por isso doa mais ainda, mas o que realmente interessa é a sua consciência estar tranquila que não foi cópia nenhuma. Além disso, o mundo está tão globalizado (até na decoração!), vemos todas as mesmas revistas, os mesmos sites que é normal que sejamos inspirados pelo mesmo tipo de decorações. Eu já lhe disse aqui algumas vezes e repito, eu inspiro-me muito no seu trabalho, porque a admiro, acho talentosa e muito profissional. E vou continuar a ter exactamente a mesma opinião sobre si. Um grande beijo e muita força.

    ResponderEliminar
  34. 3 elementos, 3 elementos num quarto inteiro, que agora sabemos que eestão patenteados, e que agora nem a Ângela nem nenhuma outra decoradora vão poder usar. E melhor tb avisarem a Ana Antunes e Ana Cordeiro ( carecas de usarem esse papel) que agora, antes de o fazerem devem fazer um requerimento de 25 linhas ou pagarem algum tipo de fee, antes de o usarem. O juju já sabe, era suposto ser para a elite da clientela da dita senhora porque a 600 euros a peça ( os seus são a 270 não é?) jamais se podia calcular que os comuns mortais a eles tivessem direito. Só mais uma coisa, querido Jonathan Adler, sei que tens muito que fazer, mas se puderes põe esta senhora no seu lugar, sim já que todas as peças, cores, inspirações ou como ela diz imaginação, a si o deve!!!! Sei do que falo, vivo pertissimo de um dos seus corners). Dos EUA, cheia de saudades do meu país, mas não de certas tristezas, beijinhos grandes, gosto muito de gente verdadeira, e como sabe, até ela própria o diz, ela nasceu para o brilho dos clicks. Força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, não escrevi no meu comentário, mas pensei exactamente o mesmo quanto à "inspiração" no Jonathan Adler.

      Eliminar
  35. Olá Angela, começo por dizer que sou grande admiradora e fã do trabalho e blogs das duas pessoas aqui em questão. A Maria Barros para mim está entre as melhores decoradoras do mundo e a Angela também tem um trabalho fantástico, cada uma com o seu estilo, a Maria joga com as cores como ninguém e Angela mais num estilo cinza e branco e com apenas alguns apontamentos de cor...acho que seria difícil a Angela a copiar...aliás tenho a certeza que não o fez. Nota-se que na sua decoração existe influencia do trabalho da Maria, assim como de outras maravilhosas decoradoras de Portugal, mas acho que isso é normal, concerteza que todos os decoradores também se inspiram noutros trabalhos (estrangeiros ou nacionais) e a meu ver só deveria ser motivo de orgulho para essas pessoas.
    Continue o seu trabalho tranquilamente pois nós agradecemos e continue a fazê-lo com o gosto que sempre fez, pois nota-se que o faz com paixão.

    ResponderEliminar
  36. Ola Angela
    lamento muito o sucedido e só espero que a Angela nao se deixe influenciar por uma falsa acusação. O seu trabalho tem o seu toque, o qual eu adoro, obviamente com materiais que todos usam, inclusive a referida senhora.
    Continue a ser como tem sido ate agora.
    Beijinhos
    Lena

    ResponderEliminar
  37. Olá Angela,
    queria dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho e disser-lhe que " o que não nos mata, torna-nos mais fortes"...
    E hoje é outro dia, que venham as boas energias!

    Beijinhos
    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
  38. Angela, hoje fui alertada para este post. Vi a imagem da Maria, de quem gosto muito, e assim que vi achei tratar-se do mesmo espaço renovado, só depois li o texto e percebi a intenção. Não vejo mal nenhum em se inspirar no trabalho da Maria, que como é óbvio também se inspira com imagens, viagens e trabalhos que gosta. A foto, cortada da forma que estava, parecia de facto uma actualização do trabalho do mesmo espaço e feita pela Maria, mas depois de ver o antes e o restante espaço percebe-se que não existe copia de nada. A Angela, a Maria, a Ana Antunes, a Ana cordeiro ( a verdadeira pioneira deste estilo), a Catherine Cabral, têm o mesmo estilo, seguem as mesmas inspirações. É natural que os trabalhos, apesar do cunho pessoal que os distingue uns dos outros, sejam todos do mesmo género. Da mesma forma que os minimalistas são todos o mesmo género e os rústicos idem. Cada um tem a sua abordagem ao estilo, mas uma vez que é o mesmo, é natural que fiquem bastante idênticos. O papel de parede é de facto usado por todas e, mais uma vez, a primeira a expo-lo com grande destaque foi a Ana Cordeiro, num espaço fabuloso que fez, salvo erro numa exposição para a Casa Ideal. Comentei no instagram da Maria, tinha uma boa impressão sua, e alertei a Maria para o facto das pessoas só copiarem o que é bom. Agora, depois de ver este post com o espaço completo, já não digo " q pena até tinha boa impressão das meninas" mas sim "que pena cortar uma imagem de forma a parecer o mesmo espaço"... A Maria não precisa destas coisas para fazer valer o seu trabalho. Gosto muito da Maria, acho que não precisa de provar nada a ninguém e muito menos de tentar expor os outros ao ridículo para se mostrar pioneira... não havia necessidade!

    ResponderEliminar
  39. Ângela muita força e seguir sempre em frente com coragem e determinação! Fã do teu trabalho!! ;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar