Esta coisa do marketing pessoal...

domingo, abril 13, 2014

Tenho andado a pensar nisto sabem? Nesta era de "selfies", facebook, instagram, twitter, e tenho a certeza que devem existir mais coisas destas que eu desconheço, eu sou uma nódoa! Sou! Detesto fotos de mim própria, não sei o que de extraordinário tem a minha vida, que possa partilhar com vocês, a minha roupa não transcende a própria moda, não passo a vida a viajar ou em eventos, nem todos os pratos que faço são dignos de foto, por isso lanço a pergunta, a minha falta de marketing pessoal, prejudica-me profissionalmente? O meu anonimato, também me faz desaparecer do mapa profissionalmente? O que é que vocês acham?
 
Honestamente, como é que há matéria para nos mantermos relevantes, em todos estes sites? Quem é que tem tempo para atualizar tudo isto? A mim francamente escasseiam-se-me as ideias, o tempo, a originalidade, a vontade, sobretudo a vontade de estar constantemente a tirar fotografias, quando passo mais de metade do meu tempo, em frente ao computador, com um rabo de cavalo, sem maquilhagem, com o que de mais confortável encontrar!!! Ora posto, esta minha vida mundana, ordinária, qual é a graça de partilhar isto com alguém? Mais ainda, quando todos os que me rodeiam, leia-se família, estão no mesmo modo? Gosto quando a Mafaldinha, tem a boca cheia de bolacha, e gostava de vos mostrar isso, mas essa é uma decisão que não me cabe a mim tomar, até porque concordo o mais possível com ela, gosto de vos mostrar os cantinhos da minha casa, mas "euzinha", são outros quinhentos!!! Não sei qual é o meu melhor lado, não sei sequer se algum deles é melhor, não sei fazer beicinho para a foto, fico sempre muito branca, com um olho mais fechado que o outro, e com o nariz sempre, mas sempre a atrapalhar.
 
Acho fantásticas aquelas pessoas que se conseguem promover, e digo isto sem o mínimo de sarcasmo, acho mesmo! Conseguem fomentar a curiosidade pessoal dos seus seguidores, e deixa-los sempre na expectativa de a qualquer hora aparecer mais uma novidade, parece que há sempre qualquer coisa de excitante a acontecer, raios, como é que conseguem? Não sou "celebrity material" definitivamente, gosto muito, mas mesmo muito do anonimato, mas será que isso prejudica a carreira, o trabalho de alguém? É possível ter-se sucesso profissional, e não desejar a ribalta?
Se calhar estou muito cheia de filosofia, para uma segunda-feira, mas isto não me sai da cabeça, o que vocês acham, honestamente?

 

 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Sinceramente, não quero saber se anda com maquilhagem ou não. Mas sei que assim que publica alguma coisa vou ver... porque profissionalmente respeito a sua opinião, o seu gosto e os seus conhecimentos e gosto muiiiito do seu trabalho... e isso é visível com ou sem estrelato...
    Está é só a minha opinião...
    Boa semana Angela
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela. Também me pergunto todos os dias como há pessoas que têm tempo para "aparecer" em tudo quanto é sítio e conseguir, simultaneamente, levar a cabo todas as suas tarefas ou actividades. Sou advogada, exerço individualmente num escritório e optei por me manter afastada da ribalta. Não tenho uma única foto minha na internet, não dou entrevistas, não tenho site ou blog e uso um pseudónimo em todos os sites onde escrevo (como por exemplo neste comentário). E até agora, felizmente, o sucesso tem sido cada vez maior. No meu caso, sim: tenho sucesso profissional sem desejar a ribalta. O importante é sermos reconhecidas pelo nosso trabalho e profissionalismo, levando os clientes a serem o nosso melhor cartão de visita, sem nunca deixarmos de ser nós próprias. Boa semana e continue a ser a Ângela que gosta de ser. Beijinhos, Sofia Fernandes.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela, é a primeira vez que comento o seu blogue, mas não há um post que perca. O seu trabalho é uma verdadeira inspiração. Confesso que prefiro fotos dos seus projectos do que de "inspirações" de outros designers. Acho a sua casa extraordinária, e muitos poucos são os profissionais da área (mesmo os conhecidos) de quem se possa dizer que relativamente ao trabalho não se mudaria nada. Compreendo a sua preocupação nesta era de auto-promoção, mas acredite: o seu trabalho vale muito mais! Um Bom Dia, Ana Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Uma certeza , deve gostar de si como é .
    A Angela pelo que conheço e o que mostrou mais uma vez hoje é uma pessoa extraordinária.
    Não se esqueça de correr atrás dos seus sonhos e tudo acontecerá.

    ResponderEliminar
  5. Oh!!! Ângela querida os meus parabéns!!! Adoro-a sabia? adoro essa sua sinceridade de postar o quanto é de genuína, o que faz com que a admire ainda mais adoro o seu trabalho e a forma como o faz e tal como o comentário da Teresa eu sigo os seus post quase que de imediato por isso não se preocupe porque vale só por si e muito!!! por favor vá "perdendo" todo o tempo que puder com todos nos porque agradecemos muito!um grande bj e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ângela, realmente nos tempos que correm a sua reflexão é muito válida. A maioria do comum dos mortais acredito que não viaja assim, não vai a tantas festas e não anda assim tanto na moda. É bem mais importante partilhar um trabalho sério com criatividade e bom gosto. Com os seus post faz-me viajar ... obrigada bjocas Ana Silvestre

    ResponderEliminar
  7. Olá Angela! Achei adorável o seu post de hoje, até porque me identifico muito com o que escreveu! Não domino nada as redes sociais e nunca quiz ter facebook, até há bem pouco tempo, simplesmente porque a vida pessoal dos outros não me interessa e considero que a minha também não interesserá aos outros!
    Mas reconheço estas redes como verdadeiros veiculos publicitarios e de auto-promoção!
    A Angela não precisa de dar a conhecer a sua vida, o seu trabalho e a forma genuina como escreve aqui no blogue são o melhor cartão de visita que pode ter... e acredite que tem muita gente a gostar de si e do seu trabalho:)
    Eu assumo aqui que sou sua fã e quando se tornou seguidora do meu humilde blogue, dei saltinhos de alegria, pois ter alguém com o seu portfólio a ler, hipoteticamente, os meus posts é qualquer coisa de extraordinário:)
    Continue a ser como tem sido até aqui pois como disse sabiamente Fernando Pessoa "Para ser grande, sê inteiro, nada teu exagera ou exclui (...)".
    Um grande beijinho, Liliana

    ResponderEliminar
  8. Adorei, adorei este post!! Não precisa de dizer, nem fazer mais nada! É por posts como este que leio há muito tempo o seu blog e vou continuar! E gosto imenso do seu trabalho e da forma real como escreve! Estou farta de blogs com casa lindas, bolos muito bem apresentados e depois vai-se a ver são da pagina de internet ao lado! E quanto à decoração de interiores, nós sabemos muito bem que no dia-a-dia as casas não se apresentam como nas fotografias.. temos sempre um casaco, uns chinelos ou umas simples chaves fora do sitio. É um truque que aprecio no catalogo da Ikea, apresentam-nos sempre uma cama desfeita e uma criança com brinquedos espalhados..
    Na minha opinião também só se ilude quem quer! Um abraço enorme e obrigado pela sua franqueza!

    ResponderEliminar
  9. Ola Angela
    Realmente estas questões sao pertinentes. No entanto, o seu trabalho vale por si. Estar na ribalta nem sempre traz benefícios, pois há logo que aponte defeitos, levando a que se gaste energia com coisas que nao interessam mesmo nada. Continue assim!
    Lena

    ResponderEliminar
  10. Olá Ângela, sempre segui o seu blog, sigo-a no pinterest, vejo e aprecio muito o seu trabalho e nunca senti falta de selfies suas, de saber que tem uma vida de sucesso com muitas viagens, festas e afins, e sei, porque sei, que mesmo sem procurar o seu trabalho, o seu valor tem vindo a ser reconhecido e isso é que é muito importante. Um beijo grande Paula d'Itaben

    ResponderEliminar
  11. Ângela,
    Só hoje li este seu post e mais uma vez só posso dizer que a Designer Ângela Varela Cunha é uma Pessoal Especial... e mais não consigo dizer...
    Fico feliz por a ter conhecido!
    Continuação de um Excelente Trabalho!
    :)

    ResponderEliminar