10 formas para fazer a sua casa parecer luxuosa...

terça-feira, março 25, 2014

O artigo não é meu, não senhor, mas não pude deixar de achar piada ao conteúdo desta peça...10 formas para fazer a sua casa parecer luxuosa, tanta piada, que o quis trazer-vos na integra. Então aqui vão as dicas...

1ª Ter flores frescas, em casa sempre que possível, simples e sofisticado...

 
2. Use variedade de texturas, em almofadas, sofás e cortinados...
 
 
3. Pendure os cortinados o mais próximo possível do teto - A ilusão de um pé direito alto é um dos elementos mais nobres de uma casa.
 
 
4. Editem os vossos objetos decorativos - foquem-se na qualidade mais do que na quantidade.
 
 
5. Escolham bem o tom das paredes - esqueçam os tons primários, nada é mais sofisticado que um tom pensado e trabalhado
 
 
 
6. Pensem em como vão fazer o styling dos vossos objetos decorativos, é preciso arranjá-los de forma a que capturem o olhar.
 
 
 
7. Definam os espaços da vossa casa, com tapetes amplos, marcantes. Quanto maiores os tapetes, maior o conforto, melhor e mais luxuosa parecerá!
 
 
8. Personalizem os vossos abat-jours, assim dão um ar mais caro ao pé do candeeiro e acrescentam outra dimensão á decoração.
 
 
 
9. Evitem mobília a fazer conjuntos, mas usem conjuntos de objetos iguais numa casa de banho, num escritório ou numa cozinha...
 
 
10. Tentem colocar nas vossas janelas algo que seja um compromisso entre "pronto, comprado" e o fazer por encomenda. Por exemplo acrescentar uma fita de seda a uma japonesa de compra!
 
 
 
Concordo com todo e cada um destes pontos! Tento aliás, como sabem reproduzi-los no meu trabalho, e fazem a diferença...se fazem a diferença!
E vocês, estão a pensar mudar alguma coisa aí em casa? Concordam com o artigo?
Beijinhos até amanhã!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Querida Ângela,
    Concordo com o artigo na integra!
    Quem acompanha o seu trabalho e o seu Blog, sabe que a Ângela já referenciou estas Dicas em vários posts.
    Parabéns pela partilha e Obrigada!
    Beijinhos Grandes!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela, gostei muito do artigo! É sempre bom relembrar estes princípios fundamentais, pois é a atenção a estes destalhes que demarca os bons projectos decorativos... Tento sempre repercuti-los!
    Adoro ter flores naturais e frescas em casa, sobretudo agora na Primavera!
    Um beijinho, Liliana

    ResponderEliminar
  3. Concordo sim senhor! As flores frescas então, para mim são fundamentais!:)
    http://viverparaserhappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ângela!
    É um excelente artigo! Obrigada por estas preciosas dicas, pois acho que cada uma delas é de fazer "a diferença" num espaço a decorar.
    Veramaria

    ResponderEliminar
  5. Concordo com TUDO!!!
    Alias é um artigo super valioso... de se usar bastante, não só em trabalhos mas em casa também! Foi uma optima partilha Ângela! quando precisar aqui para casa volto para m lembrar...mas o ponto 7. do tamanho dos tapetes já vou usar este conselho porque estou a procura de Tapetes e Cortinados para uma Sala!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ângela,

    Adorei este post tem ideias verdadeiramente bonitas. Simples coisas que farão diferença na nossa casa. Obrigada pelas dicas :)
    Vá passando pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente :) aliás, tento reproduzi-lo na decoração da minha casa e adoro cada detalhe :) beijinhos e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ângela!
    Só agora a meio de 2015 encontrei este seu post porque não conhecia o seu Blog... Achei piada pois os meus pais são dessa zona (Cós e Póvoa)!
    Quanto ao tema deste post aconselho-a a ver o vídeo cujo link aqui coloco e a ver depois também as partes 2, 3 e 4: https://www.youtube.com/watch?v=sugH5AyK7VI
    Beijos de Lisboa!

    ResponderEliminar