Ok...Ok...

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Hoje tenho que partilhar com vocês, um episódio que me deixou, assim...como dizer... absorta, sim esse é o adjetivo, porque eu fiquei extasiada...Aqui há uns tempos mais propriamente em 2010, tinha eu na loja, a seguinte decoração (ver abaixo), quando recebi na loja uma cliente e respetiva mãe. Ora a cliente queria fazer algumas alterações em casa, e entre elas constavam a mudança do hall. Depois de algum tempo de conversa, e depois de termos visto algumas soluções, a cliente fixou-se nesta consola e nestas banquetas - "Gostava desta solução, para o meu hall"  - disse ela.  Eu que adoro esta parelha (leia-se consola e banquetas), disse  que concordava inteiramente, que gostava muito do resultado. Concordámos as duas, gostámos as duas, mas a mãe da cliente, nem por isso!  - O quê? Isto para o hall? - perguntou a franzir a cara - Sim - respondeu a filha - Sim - respondi eu. E voltou a senhora à carga - Mas para que é que isto serve? Para quê? Vais-te sentar no hall, vais? Não! Ainda se fosse um cabide!!! E foi aqui que eu pensei - Ok...
O hall não se fez, porque a mãe queria um cabide!

Ora esta pode não ser uma ideia inovadora, pode não ser a mais racional, pode não ser a mais bonita, mas caramba eu adoro o resultado...



...e pelos vistos não sou a única!
 






 
 
Bom, eu já me sentei algumas vezes nas banquetas do meu hall para calçar sapatos, mentiria se dissesse que esse é o seu principal propósito, não é! O principal propósito é fazerem-me feliz, porque são lindonas, porque acrescentam padrão, textura, cor a qualquer decoração, são colírio para os olhos! E mesmo que não dessem para sentar, eu ficava contente de as ter a ali, só para as ver e rever, e vocês?
Beijinhos até amanhã, fiquem bem!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Ângela, visite meu blog.
    Tenho trabalhos de Arte em telas, lápis de cor e pastel oleoso.
    http://rosangelavigarte.blogspot.com.br/2013/01/homenagem-sorocaba-lapis-pastel-oleoso.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Angela, adorei todas as ideias, são lindas e quem não gostaria de as ter no seu hall?
    Mas olhe que a sua decoração para mim é a mais bonita.
    Continue e não queira saber da opinião como a da tal senhora.
    Beijinhos
    Henriqueta

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro e acho que fica muito bonito mesmo!! São pessoas que as casas têm de ser para usar e não para estar bonito!! Enfim...

    Vocês fazem consolas assim em acrílico? Queria uma mas não encontro em lado nenhum... :(

    Beijinho

    Joana

    ResponderEliminar
  4. Por vezes o hall-corredor é demasiado estreito até para colocar 2 banquetas; mas uma concerteza que sim. A minha serve para eu colocar a mala logo que chego da rua! Em relação às fotos mostradas: a primeira solução é linda (mas eu tenho zebra no ADN), embora também goste muito da terceira que tem menos objectos na consola (dá menos trabalho a limpar) e num corredor estreito não atrapalha a passagem.
    Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Olá Ângela,

    Adoro esta decoração! Tão simples e ao mesmo tempo tão requintada. Obrigada por ir partilhando estas coisinhas connosco. Vá também passando pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A decoração consegue ser às vezes controversa, mas é por esse mesmo motivo que a criação é livre, sem regras, mas algumas pessoas são retrogradas e por serem tradicionalistas não têm mente aberta para aceitarem sugestões destas. Eu adoro a ideia e as queridas banquetas atualmente têm sido indispensáveis nos meus projectos.Continue a usar Ângela deram um efeito fantástico à consola.

    ResponderEliminar
  7. Coitada da filha que ao invés de um hall giro lá teve que se contentar com o belo do cabide, provavelmente em pinho mel...adoro um hall arranjadinho e mesmo que seja pequeno pode sempre colocar-se uma prateleira suspensa e estreita para obter o efeito mais aproximado da consola... e a(s) banqueta(s) servem para pousar a mala enquanto se arruma a mesma, ou até pra levar para a sala estar como assento extra... enfim,,,
    Já agora, tá a ver o hall da sua loja: é um cá pra casa por obséquio ;)
    Bjs
    Maria João

    ResponderEliminar
  8. Adoro as banquetas e o hall, principalmente o primeiro!
    Há coisas que não servem para nada mas o prazer que nos dão é utilidade mais que suficiente :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Olá Ângela, compreendo perfeitamente a sua inconformidade, pena é que a sua cliente tenha desistido de uma decoração tão bonita para ceder às ideias conservadoras da mãe :( Claro que a funcionalidade é importante, mas grande parte da decoração que fazemos é, efetivamente para nos alegrar a vista.
    Bem, neste caso sou suspeita dada a minha predileção por consolas e banquetas, mas opiniões à parte as imagens falam por si.
    Um beijinho, Liliana

    ResponderEliminar
  10. Olá Ângela, para mim o mais bonito é o da sua loja, eu concordo plenamente consigo, a primeira coisa que gostaria de ver num Hall não é um cabide, mas num espaço mais "escondido" dá sempre jeito: o que é que fazemos aos casacos dos 8 convidados para jantar ??? eu tenho um hall principal e um hall secundário de acesso ao WC social onde gostava de colocar um cabide de parede com esse propósito, será que a Ângela não conhece um cabide que seja sumultaneamente decorativo e funcional ? fica a deixa para um post...sobre cabides...beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não é única não senhor...
    Eu adoro, esse conjunto... e muita gente também... felizmente!!!
    Beijinhos e continuação de muitos mais Projectos Lindos!
    :)
    PS. Ainda estou a aguardar a Visita...

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto muito, mas por vezes as pessoas mais velhas têm dificuldade em modernizar-se.
    Acho que faz um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  13. Olá Ângela. Eu acho mesmo horrível essa solução. Um cabide sim, é um sonho. Fica lindamente num hall com os casacos uns em cima dos outros, com um ar muito arrumado ou a parecer que alguém se envolveu numa luta na feira da ladra. Banquetas, em x, em capitoné, só com botões, em veludo ou com padrão... que ideia foi a Ângela ter, francamente!! Vá lá comprar o cabidezinho e ganhe juízo!! :)
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  14. Nem tudo o que gostamos e/ou compramos tem de ter alguma utilidade, por vezes a única utilidade é gostarmos muito e alegrar-nos a vida! E não é tão importante?!

    ResponderEliminar
  15. Além de adorar o conjunto... no meu caso como tenho um pequeno roupeiro de parede em que coloco logo os sapatos assim que chego a casa... a banqueta dá muito jeito ;-)

    ResponderEliminar
  16. Banquetas no Hall dá imenso jeito. Pessoas influenciáveis, nem por isso :)

    ResponderEliminar
  17. querida Angela, infelizmente(ou felizmente), tem uma loja que serve todos os clientes, e infelizmente nem toda a gente tem bom gosto....(neste caso definitivamente a dupla de senhoras não tem nem sombra....),quanto ao seu hall, pessoalmente, acho muito bonito e a "dupla" consola e banquetas ficam um must por isso, siga em frente porque é optima no que faz! um grande bj e não liga a "pirosas"! :))

    ResponderEliminar