Projecto Novo: Antes e Depois - Um Quarto para Viver...

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Olá bom dia, como estão? Há uns meses atrás fui contatada por uma leitora do blog que precisava de ajuda para decorar o seu quarto. Há já 5 anos que tinha mudado de casa, e tudo o que estava na casa antiga, foi temporariamente realocado na casa nova. Escusado será dizer que o temporário se tornou definitivo durante todo esse tempo, mas agora era chegada a altura de mudar. Este não foi um projeto fácil, não pela simpatia dos clientes, que de facto o são, mas pelas condicionantes que me apresentaram, nada de papel de parede, devido a humidades, mas também por desgosto pessoal, nada de muita cor, nada de muita textura. Não foi um processo fácil, mas apesar de tudo isto, eu gosto bastante deste quarto, clean, cozy, que convida ao descanso, à vida, tal é a leveza e luz que ganhou, ora espreitem...

Antes...Before






DEPOIS...AFTER.






Ora digam lá, se a grande diferença, não são os cortinados? É por isto que os acho absolutamente imprescindíveis, o conforto e a suavidade que dão a qualquer espaço são ímpares, e já agora impagáveis. Os clientes optaram por cabeceira simples com padrão de riscas (ou não fosse esta casa pertinho do mar), mobiliário branco, que agora acomoda tudo o que são cabelagens e aparelhos que antes estavam à vista, e o pequeno apontamento de cor, foi também a cor eleita pelo casal. Ora se antes este quarto era escuro, e muito mais pequeno divido a uma cama sobredimensionada com umas abas a toda à volta e baixa, tal como todo o mobiliário, ao elevarmos o mobiliário, criámos a ilusão de maior fluidez de espaço, e arejamento. Não me incomoda o facto de não termos colocado papel, para mim uma parede branca, funciona tão bem, como o papel mais fantástico do mundo. Espero que tenham gostado, qual foi para vocês a maior mudança, e de que é que gostam mais? Um beijinho grande, nós vemos-nos amanhã!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Querida Ângela,
    Adorei o Antes e o Depois!!!
    Aqui está um exemplo de como uma decoração simples, mas equilibrada, transforma um quarto descaracterizado num ambiente cheio de conforto e harmonia.
    Eu gostei de tudo, mas sem dúvida que as janelas vestidas de branco, fizeram a grande diferença!!!
    Parabéns pelo Projecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os cortinados, a mobília branca, os tecidos, os padrões. E sem ser preciso muita coisa :) Adorei, ficou fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Que grande mudança. E apesar das condicionantes ficou espectacular. Parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia, gostei bastante e fiquei inspirada para começar a tratar do meu quarto também... Tal como os seus clientes mudei de casa há algum tempo e, essencialmente, por falta de verba acabei por ficar com as coisas antigas e assim vai ficando há mais de dois anos... Gostava de receber algumas dicas suas, é possível...

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso! Muito simples e genial, tem a sua assinatura Ângela e acho fantático o aparador/cómoda. Já sei que é desenhado por si e feito à medida! Adorava dois móveis desse género para a minha sala. Um para servir de móvel de televisão e outro para servir de aparador de apoio à zona de jantar. Gostava de saber a que montante poderiam rondar na ordem dos 160 cm/180 cm.

    ResponderEliminar
  6. Gostava mais do epígrafe " clientes céticos"
    Está fantástico para viver!
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ângela, mais uma vez a introdução do branco foi a mudança que o quarto precisava, ainda lhe acrescentou elementos que deram a sofisticação merecida.
    E foi de branco que se falou hoje, no programa "Você na TV", apresentado pela Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, e queridas seguidoras deste blog, sabem quem lá estava? A noossa Ângela!
    Eu nem queria acreditar, porque foi uma feliz coincidência! Bem dito café que tinha a tv ligada e pude vê-la!!!!
    Eu só dizia: eu já vi aquela casa! eu conheço esta pessoa! É a Ângela! É a Ângela! Sabem o que senti? Um orgulho e uma admiração ainda maior daquela que já tinha por esta querida pessoa.
    É tão bom vermos alguém que partilha algo connosco, todos os dias, mas que nunca vemos o seu rosto e nos transmite pelas palavras os seus sentimentos, gostos, atitudes, conhecimentos e vivências...
    Adorei conhecê-la.............

    ResponderEliminar
  8. Para além de tudo o que este blog, faz pela minha vida, ainda tenho umas leitores tão queridas que me enchem de mimo e me dão colo todos os dias!!! Como é que eu vos posso agradecer? Obrigada por tudo, honestamente, fazem a minha vida melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEUS só nos dá o que merecemos, até as coisas más, quando as vivemos nos fazem crescer. Falo por mim, não lhe dou mais do que me dá a mim, e se nos quer agradecer, só tem que continuar a vir aqui a este cantinho e inspirar-nos. Desejo muito que seja feliz! Que Deus continue a iluminá-la.
      Beijinhos ângela

      Eliminar
  9. O quarto ficou lindo, parabéns Ângela! Também vi o programa e gostei de conhecê-la ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente fantástico! Também sou uma fã do branco!!!

    ResponderEliminar