Pintores vs Decoradores...Painters vs Interior Designers!!!

sexta-feira, setembro 06, 2013

Olá  a todos, bom dia, ontem recebi na loja uma cliente muito simpática, gira que se farta, proprietária de uma casa nova, muito, mas muito bem pensada. Problema: o pintor e o marido acham que está branca demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OH MEU PAI! O marido eu consigo entender, por vezes é necessário explicar aos maridos, que paredes e portas brancas são potenciadoras de um resultado final mais auspicioso, pois no fundo o que temos é uma tela em branco, que em nada nos restringe!!! Mas o problema é o pintor, e devo dizer que os pintores de um modo geral têm uma alergia imensa ao branco! Pois o pintor, de que falamos, insistiu e insistiu que as paredes tinham que levar uma corzinha, sobretudo na zona das escadas, onde o pé direito é imenso!!! Pois o ultimato foi de tal ordem, que a cliente assim cumpriu, escolhendo o vermelho para uma das zonas mais bonitas da casa! A tinta ainda não foi aplicada, e eu aconselhei a cliente a pagar a lata de tinta se preciso fosse, mas não pintar! Ainda por cima a cliente confessou-me que viveu durante algum tempo com uma parede pintada de laranja, de que não gostava nada, e da qual se cansou, daí o meu espanto! Então porquê o vermelho? O pintor insistiu e o marido queria quebrar o branco!

Na verdade esta situação acontece-me tantas vezes, que começo a considerar os pintores, como uma força gigante. O poder que eles detêm nas casas de cada cliente é imenso, ao ponto de arruinarem completamente uma decoração! Mais do que isto, eu conheço pessoas que deram ao pintor poder para decidir a cor de toda a casa, oi??? Sim, para a toda a casa! E o decorador que lá entrar, tem que fazer a decoração resultar, com as cores que o pintor escolheu, pois o proprietário, quer rentabilizar o investimento que fez nas tintas e na mão de obra do pintor, nem pensar em pintar de novo, ou gastar dinheiro em papel de parede! Não estou a brincar, já me aconteceu! Eu consigo entender no caso de clientes que adquiriram um apartamento já pronto, e não querem passar pela fase de pinturas outra vez, e aí o desafio do decorador é fazer a decoração resultar! Mas no caso de uma moradia onde tudo é escolhido pelos proprietários, tenho uma certa dificuldade em aceitar que uma das coisas mais importantes de uma casa, fique nas mãos deste profissional, que de certo sabe muito da sua profissão, mas não de decoração de interiores!!! Se não vejam...


Quais os ambientes que mais gostam? Existirá mesmo, coisa como "demasiado branco"?
Beijinhos, tenham um ótimo fim de semana, até segunda!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Cara Ângela,
    Espero que tenha conseguido convencer a sua cliente em não pintar a dita parede em vermelho, porque vai cansar-se de certeza, fala a voz da experiência. Há cerca de 10 anos atrás quando comprei a minha casa,(totalmente pronta e sem hipótese de escolher nada) deparei-me com algumas paredes encarnadas escuras. E não foi preciso muito tempo para me cansar... na altura, por questões logísticas e não só, não foi possível entrar em pinturas. Há 3 anos alteramos todas as cores, e posso garantir que foi a melhor escolha!
    Confesso que fiquei com uma aversão à cor encarnada/vermelho na decoração. Para mim, só em apontamentos e em modo q.b.
    Beijinhos Grandes e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia.

    Concordo inteiramente consigo. Os pintores e empreiteiros escolhem cores horríveis ( beringelas, vermelhos, laranjas, etc.) As cores mais impensáveis para uma casa. Quando andei á procura de casa, muitas vezes deixei de comprar por causa das cores que já estavam aplicadas, apesar de gostar. Se gostava da casa perguntava se era possível pintar de novo a casa com cores claras. Resposta do empreiteiro -Pintar de novo? Claro que não, mas estas são as cores da moda. . Conclusão - tinha de voltar a procurar de novo. Sim, porque não ia comprar uma casa nova e arcar com o custo da pintura. Branco ( ou bege ou até mesmo cinzento ( alguns tons), no mínimo).

    Bom fim de semana.
    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Realmente... quando mudei de casa (e ainda hoje) também se fartaram de me dizer "ai tudo branquinho!! vai ser bonito". Mas claro, decidi pintar toda a casa em branco para depois não me limitar a decoração!

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais acho que o branco é a melhor solução. Na casa de praia tenho paredes, chão, tetos e móveis embutidos brancos, com cores nos apontamente de decoração e não me canso. Regressei agora à minha "casa de todo o ano" na cidade, com paredes cor de marfim e estou seriamente a ponderar pintar tudo de branco.

    ResponderEliminar
  5. Quando comprei o escritório, com apenas 54 m2, dividido em 3 salas, receção, wc e copa estava num amarelo ocre horrível. Parecia minúsculo. Pintei todo de branco, com uma tinta com algum brilho. Parece enorme, não cansa e qualquer decoração fica bem. Espero que a cliente opte pelo branco.

    ResponderEliminar