Integrar Tv no quarto!!!

terça-feira, novembro 12, 2019

Bom dia, bom dia meus grandes queridos, tudo bem? Já sei, já sei que o tema de hoje é, como dizer? Sensível. Pois, parece que este tema é um grande NÃO, NÃO para decoradores, arquitetos e bastantes pessoas no geral. Já sei de tudo isso, mas mesmo assim existem pessoas que querem muito uma Tv no quarto, eu própria confesso que adoro!!! Sabem lá o prazer de enrolar os meus pézinhos nos dele, em noites de inverno e ver um filme, quentinha em meu leito??!! Pois então, se não há volta a dar, o melhor, é dar a volta, de forma que fique bem, não acham? Vamos a isto. 

1) Televisão no quarto, resulta sempre melhor, quando pensada em obra. O local e altura das tomadas de Tv é da MAIS CRUCIAL, importância. É nesta fase que se conseguem esconder os inestéticos fios e fazer uma obra limpa. 




2) Se puderem planeiem com mais rigor, ou seja se puderem evitem a tv, pura e simplesmente em cima da cómoda, ou numa suspensão. Criar um nexo, um enquadramento de forma a que a própria tv faça parte da decoração, é sem dúvida a melhor forma. 




3) É absolutamente crucial que não se vejam cabos, tem que ser uma coisa limpa, bonita, bem elaborada. Se não houve planeamento atempado, então a solução é um painel que esconda os cabos, encarecendo desta forma a decoração.





E para os que gostam, mas têm alguma relutância em afirmar que gostam, aqui fica uma sugestão, que deve merecer a vossa atenção, uma espécie de guilty pleasure!!



E pronto, sei que muitos não concordam, que muitos dirão que é um atentado ao bom gosto, ao descanso e à intimidade do casal. Mas se para outros é uma obrigatoriedade, então aqui estão algumas ideias que vão ajudar, a cumprir essa tarefa, o mais esteticamente possível. Ajudou?
Um grande beijinho malta, até amanhã! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa tarde Ângela,

    Sou a favor da Tv no quarto, nem sempre fica bonito, mas é prático e funcional, especialmente nas noites frias ou nas manhãs da preguiça. Com estas sugestões fica muito elegante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas sugestões, porque, e , concordo consigo são horrorosas de se esconder mas é tão bom ver um bom filme na caminha....que me perdoem os sr Arquitectos e decoradores....:)

    ResponderEliminar
  3. Estimada Ângela,

    Muitas vezes, mosto os seus "posts" ao meu marido mas, este, vou guardá-lo para mim já que esta, é uma "batalha" que ganhei cá em casa.
    Confesso, que ao ler o seu comentário, lembrei-me dessa coisa do "enrolar os meus pézinhos nos dele, em noites de inverno e ver um filme, quentinha em meu leito??!! " rsrsrsrsrsrs, admito, também me dá uma vontade, mas o quarto não é sala de TV, e convenci o maridão disso.
    Como posso, agora, mostrar, por exemplo, as fotos nr. 5 e a nr. 7 que tanto gostei...

    Um beijinho
    Helena V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, querida Helena, a vida é pequena demais para convenções e pre-conceitos. Dar o pézinho à minha cara metade, enquanto vejo um filme, é dos maiores, pequenos prazeres da minha vida!!! Por isso minha querida, se tem a mesma vontade que eu, é imaginar o quarto não como uma sala de Tv, mas como um cinema romântico:))). Beijinhos minha querida, obrigada por todo o seu apoio, muito obrigada mesmo!

      Eliminar