Cortinados ombré!

segunda-feira, julho 29, 2019

Bom dia meus queridos, para quem consulta este blog, não é novidade para ninguém que eu sou uma defensora acérrima de cortinados em casa. Digo nuito esta frase: os moveis fazem a casa, os cortinados fazem o lar. Estou absolutamente ciente que a frase é pirosa e eu admito que habita em mim, uma amante ocasional de um bom pimba, num casamento ou numa churrascada e de slows dos anos 90, encutidos em mim, pelas cassetes gravadas da minha irmã, mas a frase explana bem o que penso. Para mim, uma casa pode ser linda, ter uma decoração superespectacular, jacuzzi e forno de pizza, não tem cortinados, para mim não está acabada. Sinto-me desconfortável numa casa com as janelas despidas, parece que existe sempre uma aura de provisório, de inacabado, para mim não dá! Posto isto meus queridos tenho algumas regras que sigo sempre, quando um cliente me manda executar cortinas: não gosto de cortinados com padrão (quartos de criança e japonesas de cozinha, são a excepção), coloco sempre que possível calhas ao teto e gosto de cortinados com abertura central, todos a correr só para um lado não gosto! Cai por terra a primeira destas regras, quando falamos em tecido tie dye ou ombré, gosto deste degradė de cores, que não chega a ser um padrão e quanto mais suave for esta transição cores, mais eu gosto. Ora espreitem lá...








Gosto sobretudo desta opção, quando não existe na divisão, um padrão marcante e este tecido vem complementar ou acrescentar interesse visual, fazendo sobressair, as cores de uma decoração !
E vocês? O que dizem, gostam ou como eu, ainda assim preferem lisos?
Beijos meus povo, boa semana.

You Might Also Like

0 comentários