Texturar Paredes #2...

quarta-feira, outubro 14, 2015

Olá bom dia como estão? Lembram-se deste post? Acho que muita gente gostou da ideia e eu como sabem gosto e muito! Acho tão bonito, e tão incomum em Portugal. Basta abrirem o Pinterest e pronto, são imagens de cortar a respiração! Hoje quero falar-vos de um técnica chamada de "Shiplap" lá pelos States, mas que na Europa ainda não tem sequer correspondência, vamos por isso chamar-lhe de Fresagem. Isto porque o "Shiplap" consiste na fresagem (fazer frisos), num painel de madeira de forma a fazer parecer, que ripas de madeira se sobrepõem, horizontalmente ou verticalmente, uma às outras, com um pequeno friso (espaço em vazio, ou baixo relevo) entre elas. Também se podem sobrepor ripas, umas por cima de outras com sistema macho/fêmea com resultado igal, como se estivessem a colocar pavimento flutuante na parede. Demasiada teoria? Pronto, passemos às imagens e vocês já vão perceber o que vos estou a falar, porque são todas de B-A-B-A-R!!!!






Estão a ver o que eu estou a falar? Não é lindo? Eu adoro, dá a qualquer divisão, aquele ar estival de casa de praia que eu gosto tanto. E depois fica bem em qualquer divisão, em toda a parede, ou só como labrim, de branco ou qualquer outra cor, é a loucura, eu pelo menos acho!
 
 


 
Não é a coisa mais linda? O que é que vocês acham?
Beijinhos malta, até amanhã.
 

You Might Also Like

3 comentários