Paredes em Tie dye, com tinta!

segunda-feira, agosto 10, 2015

Olá bom dia, como estão? Esse fim de semana foi legal? Devia ser agosto todo o ano, não acham? Pronto, também não quero parecer exagerada, devia ser Agosto e Julho todo o ano, este país era tão mais feliz!! Talvez menos produtivo mas feliz! Eu pelo menos era! Bom, regressemos ao post de hoje, quantos há por aí que não gostam de papel de parede? Quantos há por aí que gostam do papel de parede mas preferem a simpatia (€) de uma tinta? E quantos há por aí, que gostam de papel de parede, não se importavam de gastar a verba, mas como estão numa casa alugada, não querem fazer grandes investimentos? Ena, tantos! Eu adoro papel de parede como sabem, mas gosto cada vez menos daquela versão de ser só numa parede, gosto de o ver potenciado, noutras paredes. Mas para quem tem receio de tudo isso, atentem no quarto que se segue! A combinação de cores é infalível, azul, branco e vermelho, já sabemos que este quarto é domínio masculino, mas este efeito tie dye, pode ser recriado em qualquer cor, que não precisam de ser sempre vibrantes, podem perfeitamente ser nos vossos tons neutros de eleição. 'Bora espreitar?
 



 
 
Não está o máximo? Gostaram? Ora aqui têm o Passo a Passo:
 
1. Marcar na parede o desenho que pretendem, neste caso, marcar 3 alturas horizontalmente, distintas.
 
2. Nomear uma cor para cada secção, branco para a linha superior, a intermédia e a inferior, num tom mais claro e escuro, respetivamente, do outro tom que escolheram.
 
3. Pintar as secções mais escuras ao mesmo tempo. Passar  para trás e para a frente, com uma trincha seca, nos limites de cada uma delas, para que esbata a diferença de tonalidades.
 
4. Deixar secar durante a noite!
 
 
Alguém vai arriscar e por as mãos na massa, se sim, por favor mandem fotos, quero publicar as fotos aqui no blog, sim?
Beijinhos malta, até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Cara Ângela,
    Também concordo com esta opção, é mais económica que o papel de parede e faz um efeito muito giro!
    Beijinhos e Boa Semana!

    ResponderEliminar
  2. Que quarto tão interessante: um cortinado de cada cor, uma parede em madeira que enquadra a televisão e a combinacão de cores que resulta sempre :) Lindo!
    Uma boa semana
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Lindo este papel, tão original que tranforma toda a decoração. Fantático

    ResponderEliminar