Este ikat...

quinta-feira, agosto 21, 2014

Olá bom dia, como estão todos? Eu estou assim assim, estou constipada, resfriada e angustiada, porque não sei se já perceberam, mas os dias estão mais curtos!!! É que eu ainda estou à espera do Verão!!! E parece que toda a gente já se está a despedir, da praia, do sol, da rua, porque para muitos Setembro já não é Verão! Isso é que era belo! Para mim é, e para vocês também tem que ser, porque senão este é o Verão mais curto da história. Eu ainda tenho fome de cores vivas, e já me querem fazer engolir, os burgandy, os cinza, e o preto da estação que aí vem??? Nem pensem. Ainda há Verão pela frente e por mim vou continuar a perpétua-lo, ora atentem na história seguinte: aqui à uns meses, talvez fim de Abril, encomendei este ikat (às vezes, faço isto encomendo pequenas peças de tecido de que gosto, que ficam à espera do projeto ideal).

 
 
Na verdade e apesar de ADORAR os tons do tecido,( porque coral e lilás, quem não gosta), o fundo do tecido não é branco, é um mesclado de bege, o que me fez arredá-lo, do projeto para o qual o comprei e tem andado aqui pela loja. De vez em quando, pego nele, faço-lhe festinhas, para ele não se sentir ostracizado, e digo-lhe "meu pequenino, não fiques triste, porque todas as cores do mundo são lindas, e tu também és"! Bom, no inicio deste mês recebi um pedido de uma querida amiga, para a qual já fiz algumas coisas, entre elas uns sofás num toupeira que adoro, para umas almofadas num padrão giro, ela perguntou-me por trellis ou Chevron, mas quando lhe indiquei esta coisa linda, ela nem pensou duas vezes. Era mesmo isto que eu queria, uma família querida e uma sala gira para acolher esta coisa linda, e vejam lá se não ficaram o máximo...
 



Vão abrilhantar a sala da minha querida amiga João, e em cima daqueles sofás em toupeira vão ficar muitíssimo bem. E é claro que não podia deixar de meter a colherada e aconselhar-lhe mais uma coisita ou outra (ela não me leva a mal porque também adora decoração), ora vejam lá...
 


 
A João tem uma sala bastante neutra, cortinados brancos, mobiliário branco, sofás e tapetes toupeira, umas almofadas assim, vão encher-lhe a sala de cor e de Verão de forma muito versátil, que ela pode retirar quando quiser, sem grandes pesos de consciência.
Gosto muito deste resultado final, e a boa noticia é que sobrou tecido e posso fazer umas cá para casa, e vocês gostam? Não estão lindas?
Com cores assim, quem disse que o Verão está acabar?
Beijinhos grandes e bom fim de semana!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Ângela,
    Bom dia

    Estão lindas, sim senhora! (e os restantes complementos, também)
    E a João, não nos pode mostrar um bocadinho da sala?

    Um beijinho
    Helena V.

    ResponderEliminar
  2. Numa sala neutra, ficou de certeza Lindamente!
    :)

    ResponderEliminar