Pedido de Leitora é uma Ordem!...Readers Request is an Order!

segunda-feira, abril 16, 2012

Olá bom dia, bom dia então esse fim de semana? Espero que tenha corrido muito bem, que tenham aproveitado para descansar e retemperar energias. E hoje como já repararam é dia de uma rubrica, que ao que parece todos gostam, tenho recebido várias solicitações de participação e isso deixa-me muito contente, hoje é dia de "Pedido de Leitora é uma Ordem!". Quem me escreve é uma leitora, a João que depois de ter feito um excelente trabalho, nos 70% do quarto (que a própria diz, estarem já prontos), debate-se com um problema, com o qual muitos portugueses se identificam, o que fazer aos pés da cama, quando temos um corredor estreito!

Hello everybody good morning, hope the weekend was gone good, that you feel rested, in the beggining of another week. And today, as you may have noticed, is day for our segment "Readers Request is an Order!", that fortunatly everyone likes, I've been receiving a lot of requests, and makes me really happy! Today I'm responding to a reader, João that after completing, in her words, 70% of her bedroom, and making an excellent job, she now struggles, with a problem, that I think most readres would relate, what to do by the bed foot, when space is narrow?







O quarto da João tem uma inspiração romântica, e para vocês com medo do branco integral este é um óptimo exemplo! Sei que ela vai colocar uma cabeceira estofada, e pretende manter este quarto com o branco como nota dominante, por isso as minhas propostas, às quais chamei "Charme Moderno" reflectem essa opção.

João's bedroom as a romantic feel, and for those of you, that fear an all white decor, here it is a great example! I now that she's intending to place an upholsterd headboard, and maintain white as the dominant color in the bedrrom, so my proposals, to wich I called "Modern Charm", reflect that option!



1 - Consola Espelhada, se possível do tamanho existente disponível, com 80 cm de altura, com 3 gavetas para arrumação, e por baixo banqueta estofada!...Mirrored console, preferably as long as the existing space, with 3 small drawers, and underneath an upholstered bench!

2 - Chaise longue, linhas direitas, com poster de Pablo Neruda por cima...Chaise-longue, modern clean lines, with Palbo Neruda's poster over it!

3 - Duas estantes iguais, lado a lado que pode até ser fechada em baixo, para potenciar arrumação!...Two book shelves, that could even be closed on the bottom to potentiate storage space!


Bom espero que a João tenha gostado das sugestões apresentadas, talvez a minha opção favorita seja a número 1 e a vossa? Fico a aguardar os vossos comentários, até para ajudarem a João a enveredar por um caminho. Em todas as soluções, é preciso ter bastante cuidado com as medidas, do mobiliário a executar, pois são elas que vão ditar um resultado fantástico ou desastroso! Um beijinho, nós vemos-nos aqui amanhã, fiquem bem!

Well I hope João, liked my suggestions, maybe I would choose the first one, what about you? I'm waiting for your comments, that could help João, going one or other way. In every option what seals the deal, are mesurments, they are going to decid a great or a disastrous result! Love, I'll see you here tomorrow, have fun!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei o quarto! Simplesmente lindo!
    A minha opção favorita, caso o quarto fosse meu, seria também a primeira.
    Beijinhos

    Tita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!Definitivamente o branco integral 'assusta-me' um pouco,mas este sugere uma paz e tranquilidade impressionantes,parabéns à João!Eu apostava na consola espelhada com a banqueta,o quarto ficaria com um toque de sofisticação!Daniela

      Eliminar
  2. Penso que a primeira opção será a mais adequada a este caso, não só pelo facto de ser uma peça que irá dar um pouco mais de requinte ao quarto mas também por não encher demasiado! Excelente trabalho feito pelo leitor. Parabéns
    Filipa Menino

    ResponderEliminar
  3. Também amei a opção 1.
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo seu trabalho...
    Acho muito útil a rubrica ...pois ajuda as pessoas a tornarem as suas casas mais bonitas...
    Para mim a primeira hipotese é sem dúvida a mais acertada, adoro móveis espelhados.

    ResponderEliminar
  5. O quarto está muito bonito!!! Também me deparei com esse problema no meu, como precisava de arrumação coloquei um pequeno móvel num dos cantos do quarto na diagonal.
    Também gosto muito desta rubrica.
    Filipa

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Ângela pela dica e obrigada a todos que comentaram o nosso quarto e que gostaram: a opção 1 é de fato a nossa preferida (minha e do meu marido que ficou todo babado por estarmos no blog da amiga decoradora!:)). Já estamos a imaginar como ficará então uma consola e um banco estofadinho pelo Sr. Cunha lá no quarto! Obrigada mais uma vez e BEIJINHOS!!

    ResponderEliminar
  7. Este quarto transmite muita paz que se associa ao bem estar. Sou fã de branco, é uma boa base para uma decoração! Também estou de acordo com a opção 1, vai preencher aquele espaço e fazer um elo de ligação com a restante decoração. Houve um aspecto que me despertou atenção, quando a João desfaz a cama onde coloca tantas, bonitas e delicadas almofadas? ( Só eu p lembrar disto! )Eu aqui optava por uma banqueta mais comprida, se tivesse tampo melhor, almofadada e colocava aos pes da cama. Para além de sofisticado, funcionaria como apoio para colocar qualquer acessorio de cama. A funcionalidade dos objectos são determinantes, a meu ver!Faz-me sempre falta um apoio!

    ResponderEliminar