Pedido de Leitora é uma Ordem!...Readers Request is an Order!

quinta-feira, abril 05, 2012

Olá boa tarde, com que então pensavam que já não passava por aqui para vos desejar uma boa Páscoa, ou férias, ou fim de semana prolongado? Um bocadinho mais atrasada é certo, mas cá estou eu, é que tive uma manhã atribulada! Hoje é dia de responder ao pedido de uma cara leitora! A Ilda escreveu-me desgostosa com uma aquisição que fez para o seu quarto, uma cabeceira de cama azul! Pediu-me ajuda, pois até já estava a pensar em vendê-la, eu perguntei-lhe se ela queria participar nesta rubrica! Ela consentiu, e enviou-me algumas fotos...

Hello everybody, if you thought that I wouldn't stop by, to wish you all a great Easter, a good vacations, or just nice weekend, you're wrong! Here I'am, a bit late, but my morning was kind of crazy! Today I'm helping a reader, that wrote to me, very unhappy about an new blue headboard, she bought for the bedroom! She dosen't like the final result, she is even willing to sell it, so I asked her if she wouldn't mind to participate in this segment, she said yes, and sent me some photos...






Como o mobiliário existente tem uma inspiração provençal, pensei em duas propostas, uma com uma inspiração mais clássica, outra com uma inspiração classico/moderna. Cada uma das propostas tem duas cores, uma paleta azul e branca, outra preta e branca. A cabeceira de cama pode resultar, mas o meu primeiro conselho será, investir numa colcha de cama, feita profissionalmente, em branco, num linho ou num algodão acetinado. Não imaginam o quanto isso altera dramaticamente um quarto, acrescenta-lhe textura, dimensão, veste o quarto! Segundo conselho, investir num papel de parede, falta padrão neste quarto, movimento, interesse visual!

As the existent furniture has a provençal style, I thought of two designs, one with a classic feel, and another with a more modern take. Each design has two palets, black and white, blue and white. To make this headboard result, my first advice, is invest in costume made white quilt, done professionaly, in linen or in a satin cotton. You don't imagine how this detail changes the room entirely, adding texture, dimension, it really dresses up the room! Second piece of advice, invest in a wallpaper, this room is lacking pattern, movement, and visual interst!

Inspiração clássica...Classic feel



O toile está a voltar, é um papel de parede cénico, que recria cenas da vida de campo, como o pastoreio, a colheita, um passeio no campo etc..Para opção do toile azul, proponho decoração em preto, e para um toile em preto proponho decoração em azul. Elementos decorativos fundamentais, abat-jours dos candeeiros das mesas de cabeceira, e do lustre do tecto, almofadas para cima da cama...

Toile is making it's come back, it's a cenic wallpaper that recreates pieces of the life in the country, like the grazing, the harvest, or stroll in the country. For the blue toile, I chose black decorative elements, for the black toile, I chose blue. Fundamental pieces are, lamp shades for the night stands lamps, and the ceilling lamp, and pillows for the bed...


Inspiração moderna...Modern feel



Para a inspiração clássico/moderna escolhi a trellis, mais uma vez em branco e azul, as propostas decorativas são praticamente as mesmas. Espero que a Ilda tenha conseguido tirar daqui alguma inspiração, para o seu quarto, que não está mal, está apenas inacabado, na minha opinião! Ajudem a Ilda, digam-lhe qual é a vossa proposta favorita, a propósito, para mim é a da toile em preto e branco! Ilda gostava muito de ter o seu comentário!Tenham uma boa Páscoa, nós vemos-nos aqui na Segunda, divirtam-se!

For the modern feel, I chose a trellis wallpaper in the same colors, and the decorative objects are pretty much the same. I hope Ilda, can find dome inspiration, for her room, that in my opinion isn't bad, just unfinished! Do help Ilda, and tell her wich one is your favorite design, by the way mine is the black and white toile! Ilda, I would love to have your comment too! Have a great Easter guys, I'll see you here Monday, deal? Have fun...

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá!

    Estou totalmente de acordo com a Ângela. O quarto não está mal, simplesmente está inacabado.
    As sugestões que a Angela deu, são muito boas para resolver a questão.
    A decoração mais clássica é uma optima ideia. Sugiro que visite a Zara Home, pois tem imensas peças para este estilo.
    A sugestão da colcha feita à medida, é uma das peças chave para este quarto. Falta-lhe realmente uma boa colcha com umas lindas almofadas.
    Depois de finalizar o quarto com estes pormenores, vai adorar o resultado final e vai ficar a adorar também a cabeceira azul da cama.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu não escolhia papel de parede em azul... acho que fica demasiado. Acho a ideia de cortar com o preto ótima e sem dúvida a colcha é essencial! O quarto vai ficar logo outro.
    Já agora adicionava um Poster perfect-home!! ;) Que pode ver aqui
    http://perfect-home.blogspot.pt/p/posters.html
    E vai ter sonhos azuis! :)))
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu sugiro um papel texturado branco na parede, colcha em tons de azul e branco, almofadas na cama, abajours e lustre novos.
    Calculo que a Ilda goste do azul porque foi essa a cor que escolheu para a cabeceira, e assim sendo, se colocar o papel de parede texturado branco nas paredes, pode salpicar o ambiente com outras cores, através de outros elementos decorativos da cor rosa ou lilás caso goste também dessas cores!
    Uma Santa Páscoa para a Ilda e para a Ângela e restantes familias!

    ResponderEliminar
  4. Olá desde já muito obrigada pelas sugestões que me deram! Adorei todas, vai me ser dificil escolher :))Talvez opte pelo papel de parede! Muito obrigada e bom resto de semana! (Ilda)

    ResponderEliminar
  5. Olá. Já há muito tempo que leio este blog. Adoro. Então desde que fizemos a nossa casa inspirei-me várias vezes nos seus post. Será que também poderia participar nesta rubrica? A minha sala está a dar-me muitas dores de cabeça, principalmente que tipo de sofá escolher porque concordo muito com o que diz, o sofá determina a sala. Beijinho

    ResponderEliminar