O projeto navy #2.

quinta-feira, novembro 29, 2018

Bom dia meus queridos, que bom que apareceram, para verem então a proposta que apresentámos ao cliente, de que vos falei ontem.
Para mim o que fundamentalmente faltava na sala, para além da total reorganização do espaço, era luz e calor. A sala é bastante grande mas faltava-lhe quanto a mim, conforto, temperatura. E nessa linha de pensamento quis dar às paredes textura, para que as paredes não limitassem só espaço físico, mas o envolvessem. Optei então por revestir toda a sala num papel de parede cor de tabaco, que imita muito bem a palhinha natural, nas que não tem o preço de uma palhinha natural ;). Este papel ajudava-me também  a contextualizar algum do mobiliário indo-chinês que o cliente tinha e queria manter, como as cadeiras e mesa de jantar, bem como a estante. O aparador que fazia parte conjunto de jantar, vai ser colocado num dos halls da casa, onde cabe perfeitamente e ajuda na coesão da decoração da casa, o mesmo pura e simplesmente não funciona no espaço, devido ao arco da sala de jantar. Para resolver o 2 problema desta sala, a falta de luz, propus uma estante branca com iluminação embutida, cortinados branquinhos que permitam a passagem da luz natural. Junto à zona  de jantar criámos uma pequena àrea de conversa e um móvel bar, que por não ser fechado de alto a baixo, permite que olhar atravesse toda a sala, sem que sinta que há ali, uma barreira física que bloqueia a janela.

Ora vejam lá se gostam?!

Proposta apresentada.












O cliente gostou muito, mas não  gostou do papel de parede, pediu outra sugestão, para grande pena minha. Apresentámos outra solução, solução essa que veio a ser aceite.

Proposta Aceite.








E apesar de termos apresentado toda a sala revestida a papel, pois a área da mesma, precisa de fato desse compromisso, o cliente apenas consentiu fazer papel por trás do sofá. Este é um projeto para ser executado por 2 ou 3 fases, ao ritmo do orçamento disponível do cliente e vamos agora concluir a 1a fase.
Temos vários clientes que nos procuram, mesmo sabendo que não podem implementar, todo o projeto de uma só vez. Mas querem fundamentalmente um rumo. Ter um projeto na mão, permite-lhes ir avançando, com segurança de que vão atingir, o resultado que vislumbraram em 3d.
E então? Que proposta escolheriam?
Espero que gostem, beijinhos malta até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá Ângela, bom dia! Adoro a primeira opção, bem que também não colocaria papel de parede em toda a divisão, retirava o da parede das costas do sofá para dar destaque ao quadro lindo e grandão que escolheu. A minha opção para a sala de jantar seria uma mesa redonda e um aparador entre os vasos (adoro) para guardar louça, sou paranóica com a arrumação. Na sala de estar a única alteração que faria seria a do cadeirão, sou fã dos pares, na falta de espaço para dois acho que optaria por duas cadeiras de braços confortáveis, talvez tipo bergére, e no lado oposto dois puffes ou bancos tipo repousa pés. Adoro o cantinho de leitura ao pé das janelas com as cadeiras em palhinha e a mega estante que talvez a trocasse de lugar com o sofá para ficar contígua ao cantinho de leitura. Parabéns por mais um projecto lindo e pelo bom gosto.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olá está muito lindo, concordo com o seu cliente a segunda opção é mais leve na minha opinião, parabéns, está fantástico

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela,
    Gostei muito da primeira opção, mas com a segunda opção também vai ficar muito bem. Beijinhos e boa semana!
    :)

    ResponderEliminar