4 Quartos de branco!
quarta-feira, abril 18, 2018
Meus queridos bom dia, bom dia parece que a Primavera chegou finalmente, o sol brilha lá fora e a Nazaré está vestida de um azul brilhante, cheia de sol e luz!! Ontem levámos a Sofia à areia, adorou, não queria vir embora, fica tão entretida a ver a areia escorregar-lhe pelos dedos, que dá gosto ver! Pensando bem, nunca a vi tão sossegada durante tanto tempo...pois então se pai e mãe gostam tanto de praia, a minha piccolina, não podia ser diferente ;).
Bom meus queridos, hoje trago-vos 4 quartos vestidos, não de azul, mas de branco. Não há grandes padrões à vista, nem grandes contrastes de cor, só branco e luz! É certo de que os metros quadrados de cada um destes quartos, ajuda e muito, neste ar tãooooooo arejado e leve que os quartos têm, mas o que aqui domina é a simplicidade dos tons, quebrado pelas texturas dos materiais que como é obvio, aquecem e enriquecem, estes ambientes. Ora aí têm uma dica muitooooooooooo importante: se é de branco que querem vestir os vossos quartos, então abusem nas texuras! É preciso criar uma experiência sensorial, que quebre um pouco o contexto inócuo do branco. Ora espreitem...
Não se esqueçam: texturas+texturas+texturas. Foi o que a equipa da Chango&Co fez, se não reparem:
Uso de tapetes de sisal no chão.
Escolha de linhos fortes para o estofo e complementos de cama.
Cortinados encorpados.
Mobiliário à cor da madeira e o mesmo com relevo.
Não receiem, mesmo que vos digam "ah e tal, não fica muito frio?" Vocês dizem - "não porque eu li num blog, para abusar das texturas e assim o ambiente fica mais quente" pumba, ficam logo doutrinados!!
Beijos meus queridos, 'bora para a rua aproveitar o bom tempo!
3 comentários
Boa Tarde Querida Ângela,
ResponderEliminarSempre que passo por aqui... fico com a mesma sensação... o bom gosto reina no blog... Continuação de Muitos Sucessos Decorativos e Muita Saúde, para toda a família!!!
Beijinhos algarvios
:)
Acho que ficam muito elegantes =)
ResponderEliminarBeijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/
O primeiro está o máximo.
ResponderEliminar