Projeto Novo: O quarto da Maria Leonor...

quinta-feira, janeiro 15, 2015

Olá bom dia, então como estão todos? Tal como prometido hoje trago-vos imagens do nosso primeiro projeto de 2015. A Maria Leonor deve nascer, se Deus quiser, por estes dias, fazer-lhe o quartinho foi um miminho muito especial que recebi. Isto porque a mãe da Maria Leonor, a Isabel, é minha amiga de secundária. Durante  anos fomos amigas, colegas, confidentes, não só porque partilhamos quase a mesma altura (ela tem uns invejosos 1.55m para aí, e eu 1.52m), mas também porque pensávamos e pensamos igual sobre tantas coisas e isso acabou por aproximar-nos. A vida levou-nos para caminhos muito diferentes, eu acabei os estudos em Lisboa e regressei à terra, ela por lá ficou durante anos a trabalhar, e depois rumou para outro país. Independentemente das distâncias, dos dias, meses e anos que passaram, quando nos reencontrávamos éramos as mesmas miúdas de sempre, custa a crer que já 20 anos passaram, desde que saímos da secundária, um dos períodos mais felizes da minha vida! Embora esteja fora do país, a Isabel acabou por comprar casa por cá, e quando soube que eu andava nestas andanças, contactou-me para fazer o quarto da sua bebé. O processo foi muito simples, ela confiou, porque temos os mesmos gostos, no que à decoração toca, e eu quis fazer um quarto que a minha amiga e o marido adorassem! Vem aí uma menina, por isso o rosa era incontornável, 'bora espreitar?
 
 







 
E pronto, este é o quarto da pequenina Maria Leonor, com bercinho e caminha, pois foi assim que a Isabel decidiu, uma cómoda com bastante arrumação, e uma mesinha de cabeceira, disfarçada de mesa de apoio. Optei por não fazer papel de parede integral, pontuei as paredes com duas molduras bem generosas, e no interior destas o papel, gosto muito do resultado. Quanto à decoração já sabem que cortinados brancos e colcha branca, para mim são um "must", o quadro por cima da cómoda também resultou lindamente, assim como o espelho, em vime, super leve, sobre a cama. As almofadas, os candeeiros e os abat-jours, atam este embrulho e dão-lhe uma graça muito feminina, pelo menos é o que eu acho. A minha amiga ficou muito contente com o resultado e eu radiante por poder desenvolver o meu trabalho junto das minhas raízes.
Espero que gostem, desejo-vos uma boa quinta-feira, um grande beijinho!
 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Ficou maravilhoso, muitos parabéns! Uma ternura.

    Podias era deixar informação mais detalhada de onde encontrar a mobília, almofadas, candeeiros etc....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu quero um quarto igual a este para a minha Maria Leonor. Está muito bonito....

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando vejo imagens como esta, apetece-me tanto ter algo assim...
    Bjs e parabéns por mais este projeto.
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Querida Angela ficou uma ternura de quarto, parabens aos papás! amei a forma como colocou o papel fica sempre muito bem este tipo de jogo.Gostei particularmente da ternurinha do quadro e do espelho. Ai, a minha "Oliveira" vai ficar tão linda!!!!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ângela,
    Um dia fora da Blosfera e fiquei desactualizada...
    O quarto ficou muito mimoso, bonito, feminino e cheio de bom gosto!
    Para variar gostei de tudo... Adorei! O quarto tem tudo para a chegada da Maria Leonor!
    Parabéns minha Amiga!
    Mais um Projeto com Final Feliz a juntar a muitos outros!
    Beijinhos Grandes!

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito Ângela, parabéns. Adoro o papel de parede e o quadro.
    Beijinhos e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Que quarto lindo Ângela!
    Que ternura. Adoro o móvel aparador. É fabuloso!
    Mil parabéns!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Mas que "coisa" fôfa... é o que me apetece dizer à primeira ...Painéis com um lindo papel, quadro delicioso com um coração (que pormenor mais afectivo se pode desejar ...?) e os coelhos... esse par de coelhos derretem-me completamente... Parabéns Ângela! Que a pequena Leonor seja muito feliz nesse seu "ninho".
    VeraM

    ResponderEliminar
  9. Um pedacinho de ternura e fofura. Parabéns mais uma vez querida Ângela. Imagino o quão especial deve ter sido trabalhar neste projeto :)
    Beijinhos, Andreia.

    ResponderEliminar