Invistam...

quinta-feira, dezembro 18, 2014

Se coçam a cabeça incessantemente, a pensar - falta aqui qualquer coisa em casa - então só há duas respostas possíveis:
 
1ª) Vocês acham que odeiam cortinados, porque são bué da modernos, e cortinados são para casas das avós, por isso não investiram nos ditos e a vossa casa tem sempre um ar frio, que nunca compreenderão!
 
2ª ) Vocês portaram-se lindamente, colocaram cortinados, tapetes generosos, quadros nas paredes, mas mesmo assim falta qualquer coisa, então é porque se esqueceram do verde! Está na altura de investir numa ou em várias plantas.
 
Humanizam, embelezam, dão leveza a qualquer espaço, não se esqueçam disso! Podem optar por plantas naturais claro, mas por favor não façam da vossa casa, uma daquelas marquises cheias de vasos, pelo chão, pendurados, em escadinha, enfim...Podem também optar por uma planta artificial, não sou preconceituosa, mas geralmente e não há forma simpática de o dizer, as de boa qualidade são caras!






 
Como sabem tenho preferências e não me afasto delas, sempre que penso em plantas ou arvores decorativas, a saber, oliveiras, figueiras, bambu, bananeiras e palmeiras. Mas vocês podem ter as vossas preferências, têm é que ter um ar bem tratado. Esta casa mais parece um jardim exterior, ou então parece ter sido invadida, pelo jardim e é absolutamente deslumbrante pela paz, pela leveza, tem um quê de santuário, não há barulho visual, linda!
Eu adoro e vocês? Beijinhos e bom fim de semana!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Verde! É mesmo isso que falta, mas falta também euritos para um bom vaso artificial! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Já descobrir o nome da planta que aparece na 1.ª imagem; ficus lyrata ! já via essa planta em tanta foto de salas...só me falta comprá-la, vamos ver se descubro onde!

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais! :) No outro dia tirei os cortinados para levar à costureira e a casa ficou "despida"! Também adoro o verde das plantas e mesmo aqueles vasinhos pequeninos do IKEA dão sempre um ar da sua graça. Felizmente, acho que hoje em dia há cada vez menos preconceito com plantas artificiais. Acrescentaria, se me é permitido, um ou outro pormenor que identifique quem lá more. Confesso que me faz alguma confusão quando visito casas que tanto podiam ser do A, do B ou do C, porque são impessoais.
    Feliz Natal!:)

    http://viverparaserhappy.blogspot.pt

    ResponderEliminar