Projecto Novo: A casa do João e da Susana.

quinta-feira, outubro 30, 2014

Olá bom dia, então tal como prometido cá estou eu com imagens da última instalação que fizemos. Fui contactada pela Susana, para a ajudar a dar uma volta à sua casa. A Susana, tal como muitas de nós, debatia-se com a falta de arrumação no seu apartamento. Toda a gente sabe, que o desafio da decoração de um apartamento, é conciliar arrumação e decoração, eu falo por mim, que vivo num e sei bem a ginástica que é, para ter tudo arrumadinho. O apartamento deste casal, tipologia T2, é bastante amplo, mas a existência de apenas dois roupeiros, e uma filhota que adora Barbies e brinquedos, deixou esta casa a rebentar pelas costuras. Era preciso criar outro roupeiro (que a Susana criou no seu quarto) e criar soluções de mobiliário, que fossem simultaneamente decorativas e úteis. Para além deste problema a Susana e o João queriam dar um ar mais leve ao seu apartamento. Foi um gosto todo este processo, sabem? Entre mails e uma conversa por telefone, tudo ficou esclarecido, e o projeto resolveu-se no maior clima de confiança. Sabia que uma das premissas deste trabalho era manter algum mobiliário que já existia, e outras peças que a Susana já havia adquirido e apostar em algumas peças-chave, que dessem um novo ar a esta casa. A Susana pediu-me algumas peças, de que gostava na nossa loja, e eu aconselhei outras tantas e enfim o resultado é este...comprovem por vocês próprios o poder do branco...

O HALL...






A SALA...











O QUARTO...





 

Ao nível da arrumação, penso que não falhámos o objetivo. Digo isto porque, as peças que foram menos consensuais, foram os dois armários do hall de entrada. Na verdade penso que a Susana e o João tinham aquela ideia que um hall, é feito de consola e espelho. Admito que esta opção resulta sempre bem. Mas se havia espaço amplo neste apartamento, era o hall e a criação de dois armários com uma trama e espelho, ao mesmo tempo que aportam arrumação extra, são decorativos, eu pelo menos adoro, ah e perfeitos para aquele último retoque de imagem antes sair de casa. Criámos mais um aparador no corredor de acesso aos quartos, que por ser feito à medida, não estrangulava a passagem para os mesmos. A sala também ganhou mais lugares sentados, e uma zona de escritório, atrás do sofá. E no quarto, que  ficou um pouquinho mais reduzido, devido ao novo roupeiro que se criou aos pés da cama, optou-se por 2 mesas de cabeceira espelhadas, que dão uma ilusão mais etérea ao espaço, e criámos mais quatro gavetas no sommier.
Olhem, foi uma delícia trabalhar com este casal!!!! E podem não acreditar, mas só agora revi o antes e depois, ainda não tinha colocado as fotografias lado a lado, e fiquei contente porque acho mesmo, que a leveza que juntos criámos nesta casa, há-de fazer com que este casal goste de chegar a casa, e se sinta aqui bem. As paredes são as mesmas, mas a vivência e o ambiente estão diferentes!!! Espero que gostem, deixo-vos um beijinho, e quero agradecer ao João e à Susana, a confiança e a simpatia, um beijinho grande para eles também. Até amanhã!

You Might Also Like

28 comentários

  1. Angela! o que dizer?! se não um grande, Parabens!!!! gostei muito, principalmente do quarto, ficou com luz, amplitude e um toque de sofisticação, trés chic!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. PRABÉNS! Absolutamente fantástico. E adoro os móveis do hall, são roupeiros ou apenas móveis de prateleiras? Beijinhos, Sofia Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia estes são de prateleiras. Os roupeiros por norma precisam no minimo de 60cm de largura, e nos nao queriamos algo assim tão encorpado. Mas podem ser feitos como roupeiro sem problema. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  3. Ângela,
    Não vai acreditar, mas é a terceira vez que tento fazer um comentário, mas eu não desisto... é desta:
    Querida Ângela,
    Um Antes e um Grande Depois!
    Adorei! Mais um Projeto para o seu vasto Curriculum...
    O Post de hoje também é prova viva de que não é necessário o cliente desfazer-se de tudo para se obter um Resultado Feliz, contudo é normalmente necessário fazer-se algumas cedências...
    Continuação de Muitos Sucessos!!!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Que transformação fantástica, esta casa está mais 'leve', mais calma e de um requinte e bom gosto extremos, parabéns! Gostei especialmente do tapete da sala, lindo, suponho que esteja à venda na Blanco Interiores...

    ResponderEliminar
  5. Como sempre um trabalho lindo. Parabens.

    ResponderEliminar
  6. Oh os armarios do hall.!!!!! Tambem quero. Otima ideia para arrrumar, decorar, e se num apartamento são necessários. Parabens adorava viver aqui. Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Uauuuuu querida Ângela!!!!
    Que transformação!!! "Branco mais branco não há" eheheh o poder do branco é imenso, é único :))
    Gostei imenso. Continuação de bons trabalhos!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da transformação. Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Caríssima Ângela,
    Muitos Parabéns!

    Mais um projecto que evidencia o seu cunho pessoal que, cada vez mais, me entusiasma.

    As soluções encontradas, para além do habitual bom gosto, foram uma óptima escolha e, os proprietários da casa têm todas as razões para se sentirem felizes/satisfeitos.
    (ADOOOOOORO os dos móveis junto ao Hall!!!)

    Mais uma vez obrigada por partilhar connosco o seu EXCELENTE trabalho.

    Torço por si.

    Beijinhos
    Helena V.

    P.S. fiquei curiosa acerca do quarto – gostava de ver mais fotos – aquelo cabide de pronto-a-vestir …

    ResponderEliminar
  10. Olá Ângela,

    Realmente para nós ir para casa era um “castigo”. Não sentíamos o conforto do apartamento. Durante uns tempos, utilizamos a velha máxima de: “Deixa andar!!! “Um dia mudamos!!!!”

    E mudamos realmente para MUITO MELHOR – PARA A NOSSA CASA.

    A Susana, já seguia o seu Blog à muito tempo e ia me mostrando os seus trabalhos, e sempre disse: Se gostas do trabalho da Ângela, será com a Ângela que iremos fazer. E na boa altura o fizemos.

    O que para mim, era muito complicado de se fazer, tornou-me muito muito fácil.

    Tudo o que se veja em papel, em projectos, se fale pelo telefone, nunca é a mesma coisa do que vermos “in loco”, e esse era um dos meus grandes receios. Será que as cores são mesmo estas?. Será que os moveis vão ficar bem assim.

    Eu pensei. Cada um sabe daquilo que melhor faz, então, porque não confiar também em quem sabe? Este foi para mim o ponto de viragem. A confiança que a Ângela nos transmitiu. A Susana, neste caso, também foi muito importante, pois além de ter um excelente gosto, foi o elo de ligação entre eu e a Ângela.

    Depois de muitos mails trocados, conselhos, opiniões, telefonemas, escolhas de artigos, cores e tudo o resto, tinha a certeza que ia ficar bem, e FICOU, como se pode verificar.

    O feedback que temos tido de familiares e amigos, é que está divinal! Perguntam o que se passou aqui? É o mesmo apartamento? E como qualquer comum dos mortais, ficamos orgulhosos com o feedback dado.

    Um muito obrigado à Ângela por tudo, e a toda a sua equipa. Excelentes pessoas, de uma grande simpática e muito profissionais!!!

    Quando a nossa casa – ADOREI ou melhor ADORO!!!!

    Bjs João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite João, muito obrigada pelo seu comentário, vou-me repetir, mas foi genuinamente uma delicia trabalhar consigo e com a Susana, um beijinho muito grande para os dois.

      Eliminar
  11. Parabéns Ângela!
    O antes e o depois é outra casa. Não tem nada a ver! E que gratificante deve ser, sentirmos que embora não se inutilize tudo o que existia, conseguir dar um novo "ar" e um novo conforto... Não é nada comigo, mas fiquei feliz com esta transformação. Muitos mais sucessos para si Ângela, porque os merece!
    VeraM

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha!!!!!!!!!!!! Não há dúvida de que o branco, faz toda a diferença!!!
    Excelente trabalho, parabéns.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  13. Olha, quero tudo!!! Ficou mais que espectacular a transformação: o poder do branco é incrível!!! A sala...não parece a mesma! Tudo o máximo, mas eu, já sabes, que tenho uma pancada pelos teus aparadores, AMO o que fizeste para aquele canto do hall! Aquele cantinho está demais! Quero tudo lá para casa: espelho, potes e candeeiro por favor!!!! Parabéns :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Angela, não me canso de ver as diferenças, era disto que a minha casa precisava, paz e elegância. Adorei!

    ResponderEliminar
  15. Olá Ângela,
    Duga-me por favor onde posso fazer uma cabeceira igual. Responda-me, por favorrrrrrr :) adorei e quero uma um pouco mais alta. Fico a aguardar.
    lhdfmonteiro@gmail.com
    Obrigada!
    Ludmila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ludmila mande-me um mail e eu explico tudinho. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  16. As imagens falam por si...não há qualquer dúvida, é caso para dizer que nem seriam precisas palavras, mas na realidade são...e são porque não posso deixar de lhe agradecer a sua ajuda.

    Obrigada Angela por ter respeitado as nossas condições, como foi a de aproveitarmos algumas das nossas coisas integrando as mesmas na nova decoração, por nos ter convencido a arriscar e por fim por ter conseguido este resultado final.

    Para além do meu sincero obrigada desejo-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.

    Um grande beijinho, Susana


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, boa noite obrigada por este comentário, fico contente que estejam felizes com o resultado final, que a si também se deve, ao seu bom gosto, à sua capacidade de confiar. Um beijinho grande, obrigada.

      Eliminar
  17. Parabéns Ângela!!
    O projecto ficou espectacular. Não é a mesma casa... o conforto que transmite e o bom gosto transpiram em todos os detalhes...
    Está acolhedora e harmoniosa, temmolduras na parede, arrumacão que parece não ocupar espaco.
    Realmente encantadora.
    Parabéns! Foi muito bem conseguido!
    Vou olhar outra vez...
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  18. São vocês que fazem os sofás?

    Está tudo lindo!

    ResponderEliminar
  19. Gosto especialmente do quarto, mas toda a casa ficou mais leve e harmoniosa. Parabéns à Ângela pelo trabalho e à Susana pela casa linda com que ficou.
    Uma pergunta: O sofá é em veludo?

    ResponderEliminar
  20. Simplesmente fantástico!
    Parabéns!
    Contudo parece-me que ficou com muito pouco mobiliario do que lá estava. ..
    (É por decorações destas que continuo sem perceber aquela moda, para mim horrível e que me fazia dores de cabeça, do vermelho! Aquele papel de parede, os reposteiros e a cor do quarto... medo)
    MariaL

    ResponderEliminar
  21. Os meus Parabéns honestos :)
    Se haviam duvidas ;) aqui está o seu grande talento .
    Adorei e grande antes e depois
    Bom fim de semana e muito sucesso
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez...parabéns Angela! Fez magia nesta casa...definitivamente NÃO parece a mesma. Está linda!!!

    ResponderEliminar