40 m...

quinta-feira, julho 24, 2014

A nossa loja tem 40 metros quadrados! É pequena não há duvida! É pequena para muita coisa, para ter 3 aparadores, 5 pares de mesas de cabeceira, 2 sofás, 6 consolas, ou para uma tarde de shopping, sim, para isso é pequena! Não somos nem uma loja de moveis, nem uma loja de cortinados ou tapetes, e no entanto somos tudo isso, se quiserem! Somos uma loja de projeto, de peças personalizadas, feitas sob encomenda, sob medida, sob determinado design. Neste pequeno atelier apenas pretendemos mostrar um pouco do nosso estilo, receber clientes que estejam interessados em trabalhar connosco e juntos, através dos nossos tecidos, papeis de parede, tapetes, modelos de mobiliário, estofo eu sei lá, intervir no espaço que quiserem. Temos uma equipa de marcenaria a trabalhar connosco, para desenvolver qualquer peça de mobiliário, estofadores para fazerem aquele cadeirão ou aquela cabeceira estofada, costureiras que fazem qualquer cortinado, aplicamos papel de parede, reproduzimos a arte que querem para vossa casa, fazemos abat-jours e fazemos tudo isto em 40m quadrados.  Para muitos poderá ser pequena, e é de facto, mas depois recebemos estes mails (sei que esta leitora não vai importar-se que eu o reproduza aqui no blog) e percebemos que afinal o tamanho não importa...
 
"Olá boa tarde !
Nem de propósito em relação ao post de hoje e aos “candeeiros imponentes”, neste fim de semana fui praiar até à Nazaré e, finalmente, passei pela loja da Ângela, que é como quem diz pela montra!
Estava  tão curiosa e a minha primeira impressão foi ”ena, é tão pequenina!” o que, acho eu, confere ainda mais valor ao trabalho grandioso que faz! Muitos Parabéns!
Confesso que adorei ver o candeeiro da mesinha de cabeceira e pensei, são dois cá para casa!! Será que era possível  indicar-me o preço?
Em relação aos candeeiros da consola, também gostei, simplesmente a minha é bem mais pequena… Existem num tamanho mais pequeno?
Quando puder passo, não só pela montra, mas pela loja…adoro o seu trabalho!
Obrigada pelas suas partilhas!
Atenciosamente
Susana F."
 
Sei que seria muito mais fácil para cada cliente, encontrar a peça que precisam já reproduzida, pagar, levar para casa, e pronto já está! Mas para nos dedicarmos exclusivamente à produção dessas peças personalizadas, não somos uma loja com stocks! Nestes 40m, existe muito espaço para idealizar e produzir o que têm em mente, e penso que é essa dinâmica que tem trazido cada cliente até nós. É claro, que quem vem até à loja faz o trabalho mais difícil, o de confiar, e de imaginar cada peça que está a encomendar, mas acho que de todos os trabalhos que já fizemos, os metros do espaço que habitamos, foi o menos influente dos aspetos. Já fizemos trabalhos, sem que o cliente se deslocasse uma única vez à loja, e já fizemos outros que começaram aqui na loja, apenas no desfolhar de um catálogo de papel de parede, o resultado final foi igual.
Sei que há clientes céticos, que precisam de ver para crer, e eu entendo-os, talvez para essas pessoas a Blanco nunca será solução! Mas outras haverá que não se identificam com o que mercado lhes  oferece e quem sabe, gostam do que fazemos e estão dispostos a confiar, para essas pessoas eu já sei que estes 40m, têm exatamente o tamanho que precisam, o tamanho dos seus projetos!
SMALL IS BEAUTIFUL!
 
Beijinhos até amanhã.
 
P.S. - Por favor se vierem de longe, liguem para se certificarem que estou na loja, combinado?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Para mim não interessa o tamanho da loja. Eu nem precisei de ver a loja nem as peças ao vivo, para ficar rendida com o seu trabalho. Adoro a maneira como a Angela desenvolve os seus projetos e mesmo à distancia, (uma vez que não consigo me deslocar à loja) gostaria de poder adquirir algumas das peças que vende. Sugiro que a Angela pense na possibilidade de fazer vendas on-line no seu blog. Estou convencida que seria um sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ângela,
    Eu posso falar com conhecimento de causa, porque já aí estive o ano passado em Julho, (http://silviahomedecor.blogspot.pt/2013/07/visita-nazare.html) e digo com toda a franqueza que não estranhei os 40 m2, que vi.
    Quem acompanha o seu trabalho como eu, quem admira o seu trabalho, consegue perceber que é uma loja que funciona maioritariamente com um serviço personalizado, como tal os stocks são Q.B... são os necessários para a concretização dos projectos.
    Minha Querida, e desde quando o tamanho é sinónimo de Qualidade??? Não necessariamente... e na área da decoração atrevo-me a dizer que muitas vezes é mesmo o contrário...
    Quando a visitei foi a primeira e a única vez que falei com uma Designer ao vivo, e apesar de pensar que a conhecia um pouco, pelas suas partilhas no Blog e troca de e-mails que já tínhamos feito anteriormente eu estava nervosa com o encontro, mas a Ângela, facilmente deixou-me à vontade.
    Cara Ângela, mais uma vez, agradeço a sua simpatia, cordialidade e sinceridade, você é uma pessoa rara e bonita! Um Grande Bem-Haja!
    Beijinhos Grandes e Continuação de Muitos Sucessos!

    ResponderEliminar
  3. Para que toda a gente tenha consciência os 40m da loja tornam-se 400m2 quando a dona da loja com o seu 1,50m de altura nos recebe com um sorriso amável e acolhedor, sentimo-nos logo tão acolhidos que não apetece sair mais da loja! um grande bj e a continuação de um bom trabalho e um grande bem haja a toda a equipa que consegue transformar os nossos desejos em realidades!

    ResponderEliminar