A nova cerâmica...New Ceramic!

quinta-feira, abril 04, 2013

 
Olá bom dia, como estão? Deixem-me partilhar uma coisa com vocês, como sabem a minha vida profissional, não foi por assim dizer uma linha reta, criada no meio da decoração, sempre torci o nariz, quando "mamãe e papai" diziam para lhes seguir as pisadas. E claro do alto da sabedoria dos meus 18 anos, inventei um curso de comunicação social, do qual não me arrependo, mas que não segui. Cada vez mais acho que o meu percurso, mais parece uma partida de carnaval, ou então dos meus pais, é que assim que saí da faculdade, o primeiro emprego que arranjei foi no departamento comercial de uma fábrica de cerâmica, que despertou em mim o interesse pela decoração de interiores, porque também participava da elaboração das coleções, essa era a parte gira!!! Aliás a cerâmica era um sector de atividade crucial, no meu distrito, digo era, porque assim que a EU abriu as portas à China, todas elas fecharam, sobraram pouquíssimas!!! A elaboração das coleções era uma coisa giríssima, tínhamos os produtos estrela, e criar novas cores e texturas para os vestir, era sempre o desafio. Mas também essa empresa sucumbiu, e o sector está moribundo, para vos dizer a verdade penso que o sintoma que aflige, na industria de mobiliário, e a industria da tapeçaria, que recria peças idênticas com um design, muito pouco apelativo, para vos ser perfeitamente clara, de franco mau gosto, é a doença! A cerâmica decorativa, pode ser um elemento fantástico de decoração, é económica, versátil, está na moda, e acrescenta caracter a qualquer decoração, quer pela cor, pela forma, ou pela textura, se ao menos a pudéssemos recriar assim...











 
Quando? Quando é que nos atualizamos, para que possamos competir mundialmente? Não chega já de móveis com leds, tapetes parolos, e desculpem-me a expressão, "penicos pintados à mão" e canecas? É que assim não vamos lá, então com a tradição que nós temos, e com a qualidade que nós temos, é aceitável ter que recorrer ao exterior, para adquirir peças como estas, que acreditem-me, eu sei como são produzidas, porque trabalhei na área, são de tão fácil execução? E estranhamente não se aposta nelas... ´

Diz um empresário do sector do mobiliário, para empresário do sector da cerâmica:
- É pá tenho aí uma coleção de móveis lacados de vermelho, com tampo em zebrano, e leds azuis por baixo, que vai bombar!!! Diz o outro:
- Não é para me gabar, mas a minha linha de canecas, este ano está bué de linda, é com girassóis!
 
Deixo-vos a minha indignação, um beijinho (triste) até amanhã...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Ângela,
    Concordo 100% consigo...
    Não fique triste... vamos acreditar que no futuro as coisas vão melhorar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá.:) Enviei um email porque gostaria muito de solicitar o vosso trabalho. Espero que tenha recebido e que dê para marcarmos uma visita a vossa loja..:)

    ResponderEliminar