Da cozinha, da tal casa de férias platónica...

segunda-feira, junho 27, 2016

Olá bom dia malta, como estão desde ontem? Bem espero. Hoje acabo esta viagem maluca, que fiz pelos meus sonhos e dentro deles achei esta casa de praia. Sei que muitos embarcaram comigo, outros talvez tivessem vindo numa boleia forçada e apearam-se a meio da coisa... mas pronto hoje acabo com a cozinha. Não deveria ser surpresa para ninguém que a cozinha é....tambores...branca. O que mais poderia ser? Adoro cozinhas brancas, simples, a única coisa que faço questão é de uma boa iluminação. Escolhi para a minha casa de todos os dias, e escolheria para esta (justamente porque não é uma casa de todos os dias) tampos em silestone branco, mas tenho que vos confessar que volvidos os 6 anos de uso, na cozinha da casa de todos os dias, este tampos outrora branquinhos, branquinhos amarelecem e escurecem!!! Digo isto com tristeza sabem? A silestone não é exatamente económica e perceber que tão pouco tempo depois, dou por mal empregue esse dinheiro, custa....Bom mas eis a cozinha...

Branquinha, chão ceramico a imitar a madeira desgastada, e tudo muito encastradinho, organizado!!




Junto à janela da cozinha, tratada com estas venezianas brancas de madeira, criaria um banco de canto uma mesa redonda e mais 2 ou 3 cadeiras de verga, de forma a criar uma pequena zona de refeições, ali mesmo junto à janela. Houve uma leitora que disse, que provavelmente eu iria usar apontamentos em verde garrafa, acertou em cheio!!! Umas palmeiras em verde esmeralda iriam coroar este pequeno canto de pequeno almoço, dar o ar estival e tropical que este cantinho merece!!



E então corresponde às vossas expetativas? 
Sou uma moça simples como vêem, esta casa é prova viva disso ;) My God, as coisas que me passam pela cabeça!!! Amanhã regresso à terra, mas para já vou sonhar só mais um bocadinho com esta casa a Sul, se não se importam...
Beijo malta até amanhã! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bom dia Ângela,

    Mais uma proposta maravilhosa. Gostei imenso do banco de canto, mas coloco uma questão relativa à limpeza. De que material seriam os acentos?
    Uma casa de praia de sonho lembra-me uma varanda de preferência com vista para o mar (também sou muito modesta!). Não quer sonhar mais um bocadinho e imaginar um espaço com mesa de refeições e umas espreguiçadeiras?

    ResponderEliminar
  2. linda esta casa imaginária..!!!vamos continuar?entao e o exterior?campo ou praia,minha gente o que vamos querer?!eu voto campo!!!

    ResponderEliminar