Decorar bem um T0.

segunda-feira, maio 18, 2015

 
1. Definir bem a entrada. Num apartamento pequeno, um papel de parede marcante, ajuda a distinguir a entrada dos restantes espaços, já para não falar do fator "UAU"! É importante que todas peças de mobiliário, para além de decorativas sejam também úteis, não se pode desperdiçar espaço.
 




2. Investir em peças chave que tenham presença, esta estante e estas cadeiras com pernas em acrílico, são exemplo disso. A estante para além de decorativa é essencial para a arrumação. As cadeiras em acrílico, iludem o olhar, permitem que o mesmo atravesse o espaço, sem barreira física, ao mesmo tempo que providencia mais lugares sentados.



3. Equilíbrio entre o que é decorativo e o que é útil. Decorar uma estante com objetos decorativos, mas ao mesmo tempo misturar peças cuja finalidade seja esconder, omitir, arrumar outros itens da casa.




4. Dividir os espaços com mobília. Um sofá, uma consola, um armário, podem muito bem marcar a transição de uma zona para a outra, e assim mascarar a inexistência de mais quartos.





5. Deixar livres algumas superfícies. Por que não optar por apliques de parede, em vez de candeeiros. Para além de super decorativos os apliques de parede, permitem que a superfície das mesas de cabeceira, possa receber, mais decoração, podendo a mesma acrescer alguma arrumação.


 
6. Encontrar arrumação em espaços mortos. Estes contentores de plástico, são ótimos para arrumação debaixo de uma cama, debaixo de um sofá, de um armário, desde que não se vejam, qualquer peça de mobiliário pode albergar uma caixa destas.


 
 
Ora aí têm 6 dicas importantes, para quem o espaço não abunda!
Beijinhos, boa semana, e até amanhã.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelentes Dicas!!!
    Beijinhos e Boa Semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Que espaco super agradavel Angela!
    A conjugacao das cadeiras com o sofa esta genial! E os tapetes tambem...
    Uma excelente maneira de comecar a semana :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar